Espacojames


Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 3576 - À espera do novo tempo
Artigo visto 2259 vezes




Visto: 2259
Postado em: 06/11/09 às 18:11:25 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=3576
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni

Por Marisa Bueloni


O ano era 1999, e o mundo começava uma contagem regressiva para o ano 2000. Havia em toda parte um forte clima místico, a espera da chegada do novo milênio, o século XXI. Até que todos se lembraram de que este início se daria em janeiro de 2001, quando, então sim, se poderia considerar o novo século.

     E eis que o ano de 2001 despontou com todas as luzes a que teve direito. Os magos olharam para suas cartas, os oráculos apresentaram suas previsões e sentenças; pedras, búzios e um grande aparato de mapas tentaram um acerto geral, mas o futuro mostrou sua face sempre perigosa e indecifrável, quando se trata de garantir a sobrevivência da vida na Terra. Quem trabalhou para a chegada do futuro? 

     O futuro parece estar sempre a nossa frente, a um passo adiante e, quando chegamos lá, há ainda mais futuro no horizonte. O futuro nunca acaba e nos fartamos dele, nos empolgamos ao falar de um tempo que chega e se vai, a um simples olhar. A virtualidade do tempo é um fator precioso. Nós dizemos que o tempo está passando rápido, quando, na verdade, nós é que passamos... 

     O ano era 1999 e muitos diziam que os três noves eram, na verdade, três algarismos de número seis, vistos de cabeça para baixo, cujo significado apontava para a besta do Apocalipse, conhecida como “meia, meia, meia”. Contudo, estudiosos das profecias bíblicas e das cartas de São Paulo contradiziam tais suposições, com argumentos fortes e precisos. E também os adeptos das doutrinas místicas quanto à chegada de uma “nova era” começaram a entender a linha da história e do tempo. 

     Mas nem todos. Ainda há futurólogos entusiasmados com as próprias previsões; há pessoas religiosas tentando encontrar um sinal para si mesmas, com a mistura de números de salmos e versículos bíblicos. Quando se tenta convencê-los de que se trata de numerologia, alguns respondem meio enfezados, julgando que, por se tratar de números bíblicos, estariam praticando a sã doutrina. Na verdade, o futuro é o fascínio e tentar levantar só uma pontinha do seu véu tem feito a loucura de uma multidão. 

     As Sagradas Escrituras contêm informações acerca dos tempos finais, porém numa linguagem de difícil interpretação, que pode levar a erros e confusões. É preciso ter Sabedoria, um dos sete dons do Espírito Santo. Os crentes que se interessam por Escatologia se debruçam sobre a Bíblia e buscam algumas respostas. Muitas estão lá, sob um manto inexpugnável. Assim como São Jerônimo, um grande biblista, se debruçava sobre o livro de Ezequiel, muitos hoje esquadrinham a Palavra de Deus para extraírem dela a necessária salvação – em todos os sentidos. Ezequiel é considerado o profeta das visões, da imaginação e do simbolismo. Não foi a toa que o santo cansou as vistas, esmiuçando cada detalhe da vasta matéria profética. 

     Olhando também para o mundo com algum amor pelos detalhes de sua vastidão, sentimos o desejo de ver nascer uma “nova era”, ou seja, um “novo mundo”, de novos céus e uma nova terra, conforme prometidos na Palavra. Todo ser humano é capaz de emitir um julgamento sobre o ponto de saturação a que chegamos: quanta violência, ódio, corrupção, injustiças e falta de respeito para com a vida, sobretudo para com a vida humana. Em algumas mensagens aos profetas de hoje, o Senhor diz que nunca houve uma geração tão perversa quanto a nossa. Não virá Javé lutar em favor do Seu povo? 

     Virá. Deus virá do céu, em glória, nas nuvens e todo olho O verá. “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor” (Mat 24: 42). Feliz o servo a quem o Senhor encontrar fazendo o bem. 


Marisa Bueloni é formada em pedagogia e orientação educacional.
marisabueloni@ig.com.br




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
Bendita crônica
Sinais da natureza
A coragem do espírito
A glória pequenina
Uma palavra humilde
De olhos abertos
Será que Ele existe?
Este mundo passará
O fogo esclarecedor



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.222.583
Visitas Únicas Hoje: 559
Usuários Online: 232