O sentido da vida
Espacojames



Página Inicial
Listar Marisa Bueloni




Artigo N.º 11779 - O sentido da vida
Artigo visto 2200




Visto: 2200
Postado em: 06/12/13 às 12:04:52 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=11779
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni


Marisa Bueloni

Desejo que você, leitor, encontre o sentido da vida. E me conte onde o achou. Que me mande um e-mail relatando como foi sensacional tê-lo, finalmente, descoberto. Como ele é, o sentido. Se ele é alto ou baixo, gordo ou magro, sisudo ou simpático. Se aparenta ser acolhedor, com respostas na ponta da língua e se está disposto a nos suportar.

Desejo que o leitor me ensine a escrever o que deseja ler aqui, nesta terça-feira cheia de esperanças. Sim, meu coração transborda de amor, de generosidade e bondade quando escrevo. Sou tomada por uma beatitude e pareço alcançar um estado de graça que, imagino, transpareça nas palavras.

As palavras. São elas as responsáveis por tudo. São as culpadas de todas as coisas, as orais, as pensadas e as impressas. São elas as donas de toda história.

O que seria de nós sem as palavras? O que seria da vida sem o seu alfabeto digno? Sim, a vida nasceu de um caldo nutritivo e subiu para a terra. Evolução das espécies, sobrevivência dos mais fortes, biologicamente. Oh, há quem afirme que a vida nasceu das palavras. Ou dos números.

Este é o sentido da vida: o que falamos, o que escrevemos, o que projetamos em diagramas e símbolos, iconografia de um tempo novo. Sem um traço com significado, não existe vida.

Se nada digo, nada acontece. O mutismo gera um desconforto antiverbal terrível; um silêncio de possibilidades; e a falta de comunicação seria trágica. Por isso, falamos, escrevemos, redigimos, digitamos, mandamos e-mails, elaboramos frases para as redes sociais, publicamos, jogando para o ar esta fonte inesgotável de inspiração.

Para que a vida tenha sentido, para que haja um “fiat” em cada vocábulo, é preciso o cultivo das sentenças, das frases que integram as idéias, mesmo as mais atrevidas, as exorbitantes e as mais obscuras, as de segundas intenções.

Desejo que o leitor encontre sua palavra. Se me perguntarem qual é a mais bela do dicionário, diria que é “liberdade”.  Perguntei a um amigo, ele disse “justiça”; a uma amiga querida, “amor”; a um irmão de armas, “fortaleza”.

Olha a força da palavra. Ela tem o poder e construir universos, pontes, catedrais e pequenas casas para morar. Ela faz transbordar os rios, as lutas e as almas. Em tudo, vemos a palavra. Mesmo no silêncio absoluto, lá está ela...

O sentido da vida está na palavra, senhores. Todos já o encontramos. É pela palavra que digo bom dia, obrigada, por gentileza, com licença, por favor. É pela palavra que digo “eu gosto de você”, o profundo “eu te amo”, ou “eu espero o seu abraço”. Se você não pode vir me abraçar, e talvez me curar, ficarei à espera de uma palavra chamada “abraço”. Talvez baste apenas a concretude substantiva deste vocábulo que pulsa em toda parte.

O sentido da vida está nas palavras. No bem que dizemos e que reverbera pelas montanhas. Ó, as bênçãos que proclamamos, as graças que desejamos, a fé que distribuímos!

Nada disso teria sentido ou seria possível sem as letras do amor, sem o acento tônico da inteligência, sem a magia romântica da beleza, sem o brilho da crença na vida.
                                                      


---------------------
marisabueloni@ig.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.695.269
Visitas Únicas Hoje: 1.135
Usuários Online: 227