Espacojames


Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 4130 - A Sagrada Tradição da Igreja de Jesus Cristo
Artigo visto 2280 vezes




Visto: 2280
Postado em: 22/01/10 às 10:14:46 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4130
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas

Espacojames: Muitas coisas fez Jesus que não foi registrado na Bíblia, como veremos no artigo abaixo, mas os protestantes ainda dizem que só vale o que está na Bíblia. Fui questionar com um amigo protestante ele disse: "...Se não está na Bíblia é porque Deus achou que não era importante..." Não tem jeito mesmo, não dá nem para argumentar, mas nós católicos sabemos que muitas ensinamentos de Jesus são importantíssimo e foram passados através da Tradição e dos Atos dos Apóstolos.


“Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, creio que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se escreveriam.”
(Jo 21,25)

Os encontros com Jesus de Nazaré eram sempre experiências que transformavam as vidas. Suas palavras, gestos e Sinais ficavam gravados de forma inesquecível nos que com ele conviviam. Como é natural, reunidas em pequenos núcleos da Igreja nascente, essas testemunhas transmitiam as suas memórias, que, de geração em geração, chegaram até nós.

A Tradição da Igreja é o conteúdo desse rico processo de comunicação e interpretação da Escritura pela Igreja, iniciada pelos primeiros Apóstolos e perpetuada até os nossos dias. Por isso é que a Igreja se intitula Católica (Universal) e Apostólica (Tradição dos Apóstolos), e é por isso que não é correto chamar a um líder de alguma nova comunidade cristã protestante, por exemplo, de "apóstolo fulano de tal": o protestantismo surgiu mais de 1.500 anos após a morte de Jesus Cristo, como uma seita dissidente da primeira e única Igreja. Antes da crucificação, Jesus deixou a autoridade e as responsabilidades sobre a sua Igreja aos encargos do Apóstolo Pedro, - primeiro líder dos cristãos, chamado Bispo de Roma, e é por isso que a Igreja de Jesus Cristo, além de Católica e Apostólica, se chama também 'Romana'. - De Pedro, primeiro Papa, até o atual Bento XVI, houveram 266 Papas, guardiões da fé e da verdadeira doutrina cristã. Existem, portanto, um Magistério e uma hierarquia sagrada na Igreja, que vem desde os tempos de Cristo, e não basta simplesmente ler a Bíblia, interpretar 'do seu jeito' e alugar um salão para ser digno de se chamar 'Apóstolo' e começar uma nova "igreja"...

A Tradição compreende, num primeiro momento, os atos e palavras de Jesus que as primeiras comunidades cristãs, assistidas pelo Espírito Santo, reconheceram como autênticos e fundamentais para definir a identidade cristã.

Num segundo momento, a Tradição, que é viva, continua válida e necessária hoje. Ela se revela viva por meio da interpretação revestida em novas linguagens e culturas da única e imutável Palavra de Jesus.

È importante não confundir Tradição com tradicionalismo. A Tradição é a fé autêntica que recebemos daqueles que nos precederam; ela nos ajuda a preservar, através dos tempos que mudam, a fidelidade a Jesus, à sua Pessoa e à sua Doutrina. Já o tradicionalismo é o apego conservador a certos princípios, ritos e costumes em oposição às novas tendências surgidas na sociedade ou na Igreja.


Fonte: http://batistabras.blogspot.com/2009/12/sagrada-
tradicao-da-igreja-de-jesus.html





LEIA TAMBÉM
A Sagrada Tradição é igual à Sagrada Escritura?
O Protestantismo e a lavagem cerebral
Somente a Bíblia?
A Eclesiologia Protestante
Os católicos adoram os santos?
APOSTASIA: SINAL DO FIM
Estados Unidos: Exportadores de Seitas
Sincretismo, Rede Globo e a Religião Universal do Anticristo
12 Verdades contra os protestantes, que como autênticos cristãos, devemos conhecer



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.065.090
Visitas Únicas Hoje: 767
Usuários Online: 190