espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9881 - AMAR TAMBÉM É SE SACRIFICAR
Artigo visto 3409




Visto: 3409
Postado em: 24/06/12 às 17:35:17 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9881
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Você sabe o que é amor ágape? É o amor de Deus, amor superior que tudo faz. O Espírito Santo infundiu em nós esse amor para que nós o transbordemos. Em I Coríntios 13, 4-7 temos a definição mais clara desse sentimento tão intenso:

“O amor é paciente, é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Amar é querer o bem do outro. E amar não é somente entre namorados, noivos e casados. Você pode, e deve, amar os seus irmãos.
Comece a dar amor e você vai ver como as coisas vão mudar na sua vida. Brigaram com você? Humilharam-no? Devolva as ofensas com amor!

Muitos dos relacionamentos de hoje estão marcados pela superficialidade. As pessoas se preocupam mais com o físico do que com a alma. Você não pode ser assim, você deve amar. Se você entender esse amor de Deus, nunca vai se sentir carente porque esse sentimento infundindo em nós é muito grande.

Você não precisa de um “amorzinho” do mundo se tem o “amorzão” de Deus. Esse amor não deseja o mal para o outro, quer o bem a todo preço. Com tamanho amor, não tem como você se vender, se prostituir, viver no pecado.

O amor não é invejoso porque é para o outro. Sabe por que muitas mulheres não encontram um amor verdadeiro? Porque querem um homem perfeito, sem nenhum defeito. Amar também é pegar uma pessoa imatura e torná-la melhor. É muito mais gostoso amar uma pessoa que foi amadurecendo com você do que uma que já veio pronta. O crescimento fortalece o amor!

Hoje as pessoas amam os filhos, mas usam o mesmo amor para um cachorrinho. Eu não sou contra os animais, muito pelo contrário, mas cachorro não é filho. E tem muito filho andando pelas ruas mendigando amor.
O sinônimo de amor se transformou em prostituição. Isso não é amor, gente! Jovens, se o relacionamento de vocês é assim, isso não é amor. Se depois você se sente sujo, fica com medo de alguém ver e saber o que você fez isso, é porque está totalmente errado.

Muita gente diz: “O corpo é meu, eu faço o que eu quiser!” Mentira! O seu corpo é templo do Espírito Santo, respeite-o! O amor não é baseado naquilo que o outro pode me dar. Que tristeza é quando nós vendemos esse sentimento tão grande!

Uma família cresce não quando desaparecem os problemas, mas quando ela aprende dar e receber perdão. Pai, o seu relacionamento com seu filho vai crescer quando você souber perdoar os atos dele; ele não é perfeito, muito menos você o é.

O amor não se alegra com a injustiça. Namorado que mata a ex-namorada e diz que fez isso por amor é uma grande mentira. Amor não tira, amor dá! O amor ágape é capaz de acompanhar o envelhecimento do outro e vê-lo cada vez mais bonito, como uma princesa e um príncipe. Isso é um sentimento verdadeiro!

Lá fora, suportar o amor é sinônimo de sacrifício e, para muitos, amor com sacrifico não é amor. Tudo errado! Amar também é se sacrificar, é abaixar a cabeça quando necessário, aprender a ceder… Lembre-se: o amor ágape é o que tem coragem de ficar do lado do outro, aconteça o que acontecer!

Padre Fabrício Andrade


Fonte: http://reporterdecristo.com/amar-tambem-e-se-sacrificar/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.505
Visitas Únicas Hoje: 894
Usuários Online: 269