espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4379 - 5º DOGMA DE MARIA
Artigo visto 3167




Visto: 3167
Postado em: 20/02/10 às 14:09:46 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4379
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


O motivo para escrever é que vi uma vez escrito que o Senhor queria publicar um livrinho sobre o quinto dogma de Maria . Depois não achei de volta o lugar. Mas tenho certeza que o assunto interessa o Senhor. Por isso mando alguns reflexões a respeito disso.

O 5o dogma é tema central nas mensagens de Nossa Senhora Mulher de Todos os Povos em Amsterdão.
Ela também fala sobre as dificuldades que os teólogos vão ter e dá algumas pistas para o estudo.
      Primeira Ela deixa claro que o tema vai levantar muito poeira entre os teólogos.
      (. Mensagem.36:”Vi um quarto grande com muitos clérigos. Eles discutem veemente, e as vezes querem tirar nos cabelos um do outro.A Mulher fala: diga aos teólogos de prosseguir a luta sobre o dogma mariana de Co-redentora, Medianeira e Intercessora ....”.)
      Ela explica que só os humildes tem condição de entender este mistério.(Mensagem 31. O Filho procura sempre o pequeno e humilde para suas tarefas).
      Depois Ela mesma dá uns links importantes  para o entendimento do mesmo dogma.
      (Mensagem.49. Não porque Ela é a Mãe de Jesus Cristo só., mas- presta atenção- porque Ela é a Imaculada Conceição..).E:
(Mensagem41: “Junto ao sacrifício da Cruz veio a Mulher. O Filho falou a sua Mãe”   Mulher veja teu filho” A Mudança veio então junto ao Cruz. Deus escolheu em todas as mulheres Maria para ser a Mãe do seu Filho Divino.Ela se tornou a Mulher junto ao Cruz, Co-redentora e Medianeira”)
Com tudo isso em mente descobri um artigo importantíssimo no site: The Mother off all Peoples   (10 Julho 2009), escrito por uma monja anônima num convento anônimo.
Ela alega que a chave para o entendimento do dogma da Co-redenção está no proto-evangelho do livro de Genesis.
Ela diz que Adam foi criado a imagem de Deus exato no seu relacionamento com Eva.
Se Cristo se encarnou verdadeiramente, se encarnou com este relacionamento. Se Ele salvou a humanidade,a salvou neste relacionamento. Cristo é o Novo Adam, segundo São Paulo. Isso suponha uma Nova Eva, relacionada a Ele, com os mesmos termos de igualdade e co-responsabilidade  na natureza humana que sabemos que Adam e Eva tem .A criação do homem novo sub-ponha a mesma estrutura do homem velha.A graça suponha a natureza nunca a desfaz
Vamos ver como a bíblia expressa estes realidades:
Deus fala ao serpente: “Porei ódio entre ti e a Mulher, entre tua descendência e a Dela.
Esta te ferira a cabeça.....” Desde a Concepção Imaculada de Maria Ela esta pisando a cabeça da serpente porque satanás não tem nada Nela e não pode nada contra Ela. 
No Evangelho, Jesus relativa bastante o titulo mais honroso de Maria, sendo ser a sua Mãe. Mas chama ela expressamente duas vezes Mulher com uma reverencia a Mulher de Genesis e Mulher de Apocalipse.
Lc 8,20-21 “Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora e desejam ver te” Ele lhes disse: “Minha Mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam”
Nas bodas de Cana Jesus chama Maria de “Mulher” e disse expressamente “que existe nada entre Ela,  Ele e a falta de vinho porque a hora dele ainda não chegou” (Joh 2,4)
Quando a hora dele chegou de salvar o mundo, chamou Maria de novo de “Mulher”.
“Mulher eis ai teu filho” (Joh.19,26) E entregou em João toda igreja a Maria como Mãe.
Quando o soldado Longuinhos perfurou com uma lance o coração de Jesus, saiu Dele água e sangue, os símbolos do batismo e da eucaristia. Conforme Karl Rahner, neste momento nasceu a igreja. Nasce então a esposa de Cristo que é a igreja. Nasce também Maria, que é a plenitude da igreja, a sua perfeita ícone. Porque, segundo Dunn Scotos Maria foi preservado do pecado original em previsão dos méritos de Jesus na Cruz .
Na arvore da vida do novo paraíso quando o novo Adão dorme o seu sonho de redenção, nasce do seu peito a nova Eva, sua imaculada esposa, a igreja, e dentro da igreja Maria, a Imaculada Conceição.  Maria, de verdade, é a plenitude da Igreja, a sua mais perfeita realização.
“ Que antes era Maria”,como reza a oração que Maria mesmo deu em Amsterdão, e que deveria ficar assim apesar das dificuldades de entender isso, foi constituído embaixo da Cruz como Nova Eva e então Co-redentora do mundo, uma função completamente nova para Ela, e só possível depois da consumação da hora de Jesus.
A “mordaça”(1) dentro do Vaticano achou por bem de mudar ”Que antes era Maria” em “A virgem Maria “,  desfazendo a mudança completa que se realizou embaixo da Cruz . 
A Imaculada Conceição é a base para a Mulher de Genesis poder pisar na cabeça da serpente, é também a base de Maria pode ser a nova Eva e Co-redentora.
Quando nos nós consagramos a sua imaculada conceição como Ela sempre pede.- E ela pede também a consagração de Rússia e do mundo inteira. Isso na verdade suponha um movimentação em dois sentidos. Nos pertencemos a Ela e a sua Imaculada Conceição vai pertencer a nos. Isso quer dizer que a sua pureza vai se espalhar sobre nos e o mundo. Isso significa a vitoria definitiva do seu Imaculado Coração, prometido em Fátima.
Maria prática então a sua função de Co-redentora espalhando por um processo de osmose a sua Imaculada Conceição sobre o mundo e todos nos.
De um lado temos a infinita misericórdia de Coração de Jesus. De outro lado a Imaculada Conceição de Maria. Dois colunas que sustentam  a nossa salvação.
Se quiser os dois profetas do Apocalipse, que satanás tenta matar (mordaça), mas que depois mais forte ressurgirão. (AP.11,8-12) 
 
É isso que queria compartilhar com o Senhor e do resto desejar um Feliz Natal para você, sua família e o movimento Salvai Almas ; e um ano novo com muito perseverança, firmeza e oração.
 
O irmão em Cristo, Sávio Heijl                                 
 
Nota 1. Cardeal Amato sdb, substituto na congregação da fé, quando Cardeal Ratzinger foi chamado para ser o novo papa Bento XVI, achava por bem mudar a Oração que Maria mesmo deu para anteceder o quinto dogma.
Eis o que nossa Senhora diz a respeito disso no ano 1952, 6 de Abril, mensagem 41: “Diga aos teólogos que não sou contente com a mudança na oração. `Que a Mulher de todos os povos que antes era Maria, seja nossa intercessora´, isso tem de ficar”
==========================================================

 obs. Irmão Sávio é holandes que vive no Brasil. Ele conheceu bem as aparições de Maria em Amasterdam, a Ida Pethermann, como Nossa Senhora de Todos os povos. Ele previu ali que o Dogma da Madianeira e Co-redentora seria promulgado pelo papa, e ainda o será por Bento XVI. Rezemos para que isso aconteça em breve, porque é parte imporante do triunfo de Maria.


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.292
Visitas Únicas Hoje: 1.585
Usuários Online: 266