espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4452 - Cristãos no Iraque são assassinados como ovelhas, denuncia Patriarca
Artigo visto 2836




Visto: 2836
Postado em: 01/03/10 às 18:16:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4452
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


ROMA, 01 Mar. 10 / 05:25 am (ACI).- O Patriarca Sírio (católico) da Antioquia Ignatius Joseph III Younan, declarou sua preocupação pela violência contra os cristãos e denunciou que no Iraque os estão assassinando "como ovelhas" e se referiu à sua missiva enviada ao Primeiro ministro na que pede que se proteja a esta comunidade minoritária.


"Ponham fim às operações criminais contra cristãos em Mosul, ou dêem-lhes meios ou protejam-nos para que possam defender-se", urgiu o Patriarca em entrevista com a agência italiana SIR. Os cristãos "são assassinados como ovelhas, e isto já não é passível", continuou.

"Não quero incitar ao aumento de armas no mais mínimo. Os cristãos são gente pacífica sem armas nem tropas; entretanto, quero que se defenda e proteja a comunidade cristã", disse.

O Patriarca pediu em suas cartas ao governo local e nacional que tome medidas sobre o aplainamento às casas dos cristãos por parte dos extremistas muçulmanos que só procuram agredi-los. "Como cristãos nos é pedido ter esperança e procurar a paz, mas devemos denunciar a injustiça. Se quiserem que os cristãos deixem Mosul, que nos digam isso", clamou.

"Em minha carta ao Primeiro ministro, pedi que se estabelecesse uma comissão investigadora para pôr um fim a este massacre", afirmou o Patriarca. "Todos os grupos políticos prometeram comprometer-se a encontrar os assassinos e a acautelar futuros atos de violência", continuou.

O Patriarca não acredita que a razão detrás do massacre seja política. "Os cristãos não possuem oleodutos, não têm tropas e nunca ameaçaram a ninguém, além disso não têm uma significativa influência política".

"Pedimos à Europa que defenda os direitos humanos e que não deixe passar por cima este intolerável massacre de pessoas inocentes, que ademais estão desarmadas", finalizou.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18315



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.188
Visitas Únicas Hoje: 512
Usuários Online: 304