espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15580 - Governo chinês continua a aquisição da Igreja Católica na China
Artigo visto 1362




Visto: 1362
Postado em: 27/11/19 às 23:34:12 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15580
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Enviado por email ao espacojames: Eudes Caro Cortês

ROMA ( ChurchMilitant.com ) - A perseguição religiosa na China continua a aumentar à medida que o governo chinês realiza programas de treinamento socialista para o clero católico e os campos de verão são forçados a fechar.

A AsiaNews, agência de imprensa oficial do Pontifício Instituto para Missões Estrangeiras, publicou quarta-feira um relatório em primeira mão sobre um programa de treinamento para padres e oficiais religiosos chineses, realizado pelo Partido Comunista Chinês (PCC).

O programa de treinamento ocorreu de 21 a 27 de julho em Pequim para 30 padres católicos registrados na Associação Patriótica Católica e 20 funcionários de assuntos religiosos de Ningde (também conhecido como Mingdong).

O programa de treinamento de uma semana teve como tema "Orientar a Igreja Católica a seguir um caminho em conformidade com a sociedade socialista".

O bispo Zhan Silu - o bispo da diocese de Funing nomeado pelo governo chinês cuja excomunhão latae sententiae Pope Francis levantou em setembro de 2018 - disse aos participantes que esperava que eles levassem o fruto deste programa para suas paróquias:

De acordo com os ensinamentos do Evangelho, cumpriremos nossos deveres, construiremos nossa confiança, estudaremos e colocaremos em prática o espírito transmitido pelas conferências nacionais e provinciais sobre trabalho religioso, aprofundaremos o conteúdo da doutrina católica para promover a harmonia social, progresso e uma cultura positiva, para realizar a sinicização da religião com determinação, continuaremos a seguir um caminho que se adapta à sociedade socialista.

Devemos contribuir para a criação de uma nova realidade na diocese de Mingdong e na Igreja Católica de Fujian, e em nome da diocese de Mingdong, devemos também dar nossa contribuição para o desenvolvimento da Santa Igreja na China.

Em uma entrevista exclusiva ao Church Militant em julho, a CDL. Joseph Zen falou sobre o aumento da perseguição religiosa na China, especialmente para os católicos depois que o sigilo acordo Vaticano-China foi alcançado em setembro de 2018:

É óbvio para quem acompanha os eventos no noticiário. É realmente uma coisa terrível; o elemento mais preocupante é que o acordo era secreto, portanto não sabemos o que está no contrato.

Então, quando o governo diz: "Faça isso" e "Faça isso" ao nosso povo aqui, eles perguntam: "Por quê?" Eles perguntam: "O Papa já concordou?" Então as pessoas dizem: "Não sabemos; não sabemos o que o Papa prometeu a você - o que ele concordou".

E então [a Santa Sé] diz: "Agora suba e assine o documento para ingressar na Associação Católica Patriótica Chinesa". Na verdade, isso não estava no acordo, porque até o CDL. Filoni disse que isso não estava no acordo, mas ainda estava em discussão. Então, muitas coisas aconteceram por causa desse acordo secreto.

A situação é bem pior. Antes de haver um acordo, havia uma espécie de compromisso em muitos pontos; por exemplo, a igreja subterrânea poderia ter suas igrejas e os padres subterrâneos, mesmo nas cidades, poderiam fazer missas pelos fiéis, mesmo que a lei seja contra isso. Mas as autoridades, por muito tempo, nunca aplicaram essas leis. Agora, eles aplicam essas leis. Portanto, é uma perseguição muito mais dura após o acordo; isto é terrível.

Acampamentos de verão forçados a fechar

Dioceses católicas no norte estão relatando que o PCCh está proibindo acampamentos de verão destinados a instruir crianças na Fé.

Um católico do norte da China que passava por "John" disse que os campos podem ser mantidos em sigilo, mas serão fechados se forem públicos.

"Isso deve ocorrer em segredo", disse ele.

Muitos acampamentos de verão foram cancelados.

O Church Militant falou sobre essa crescente perseguição religiosa com um cristão chinês que fugiu do país e usa o pseudônimo de "Chrissy".

Chrissy explicou que o PCCh é um partido ateu que vê Deus como o inimigo. Desde que o regime chegou ao poder, ela disse que o PCCh negou, condenou e blasfemou contra Deus.

De fato, segundo Chrissy, o PCCh se tornou divino e rotulou a fé cristã de um culto maligno:

Eles [o PCC] rotularam o cristianismo como um culto maligno e a Bíblia um livro cultista; confiscam e queimam! Eles declararam grupos religiosos como organizações de culto e os submeteram à opressão e perseguição. O PCCh está sempre suprimindo fanaticamente, capturando e perseguindo-os.

Está ficando cada vez pior agora. Eles alegam que há liberdade de crença na China, mas prendem cristãos e até torturam muitos até a morte. É realmente um assassinato cruel e injustificado! Eles só querem que todos os chineses os adorem como "deus" e transformem a China em uma terra sem Deus; o que o PCCh fez cumpre o Grande Dragão Vermelho em Apocalipse!

Na entrevista com o CDL. Zen, ele pediu aos crentes que "orassem; continuem orando".

 


Fonte: https://www.churchmilitant.com/news/article/chinese-government-continues-takeover-of-catholic-church-in-china



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.158
Visitas Únicas Hoje: 1.482
Usuários Online: 427