espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14667 - Você sabe qual é a data de seu Batismo?
Artigo visto 3302




Visto: 3302
Postado em: 27/04/17 às 18:58:12 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14667
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O papa João Paulo II disse que o dia mais importante da vida dele foi o dia de seu Batismo

A Páscoa é um momento de alegria na Igreja, quando é particularmente fácil recordar as muitas bênçãos que o sacramento do Batismo nos trouxe. Aos domingos, durante a Páscoa, o sacerdote frequentemente celebra o Rito de Aspersão, onde ele chama a atenção para o nosso Batismo enquanto somos aspergidos com a água benta:

Queridos irmãos e irmãs, imploremos humildemente ao Senhor nosso Deus para que ele abençõe esta água que será aspergida sobre nós, como lembrança do nosso Batismo. Que ele nos ajude com sua graça a permanecermos fiéis ao espírito que recebemos”.

No entanto, tão importante quanto o nosso Batismo é, sabermos e celebrarmos o dia de nossa entrada na Igreja Católica.

Durante o seu pontificado, o Papa Francisco nos desafiou continuamente a celebrar o dia do nosso Batizado. Ele disse em uma Audiência Geral em 2014: “Muitos de nós não se lembram da celebração deste sacramento. Isso é óbvio, porque muitos fomos batizados logo após o nascimento. Eu fiz esta pergunta duas ou três vezes já, aqui, nesta praça: quem entre vocês sabe a data de seu Batismo, levante suas mãos. É importante saber o dia em que eu estava imerso na corrente da salvação de Jesus. E vou permitir-me dar-lhe alguns conselhos … mais do que um conselho, uma tarefa para hoje. Hoje, em casa, vá procurar, perguntar sobre a data do seu Batismo e, dessa forma, você sempre vai ter em sua mente o dia mais bonito da sua vida, que foi a data do seu  Batismo. Saber a data de nosso Batismo é conhecer um dia abençoado. ”

De maneira semelhante, quando alguém perguntou a São João Paulo II qual era o dia mais importante da vida dele, ele respondeu: “O dia em que fui batizado”.

O Catecismo da Igreja Católica diz: “O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, o pórtico da vida no Espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos. Pelo Batismo, somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão. O Batismo pode definir-se como o sacramento da regeneração pela água e pela Palavra” (Catecismo da Igreja Católica 1213).

O batismo é o “pórtico” para a nova vida em Cristo e isso é extremamente significativo. Todos os outros sacramentos dependem do primeiro sacramento, do Batismo. Percebemos o quanto isso é importante na vida da graça?

Vamos aceitar o desafio do Papa Francisco e saber a data em que fomos batizados. Depois, vamos colocá-la em nosso calendário e comemorar cada ano com a solenidade que a data merece. Foi o nosso aniversário na Igreja e o dia em as portas da graça que nos levarão à vida eterna foram abertas para nós.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.258
Visitas Únicas Hoje: 714
Usuários Online: 427