espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 14840 - 4 curiosidades sobre o Natal que talvez você não saiba
Artigo visto 2423




Visto: 2423
Postado em: 24/12/17 às 12:37:01 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=14840
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


Queremos compartilhar 4 curiosidades sobre o Natal que talvez você não saiba.

1- As profetizas pagãs

Uma das coisas mais interessantes sobre a vinda de Cristo, é que ele não é somente o Messias pré-anunciado pelas Escrituras, mas ele é o Rei anunciado até mesmo por DIVERSOS POVOS PAGÃOS.

Vide as inúmeras profecias dadas pelas Sibilas (profetizas pagãs) a despeito de Cristo. Estas sibilas inclusive fizeram o imperador Otávio Augusto construir estátuas para o Rei que nasceria de uma Virgem.

No Dies Irae, antiga sequência da Missa de Requiem é dito:

Dia da Ira, aquele dia Em que os séculos dissolver-se-ão em cinza, (será) David com a Sibila por testemunha!

E não são poucos os relatos das Sibilas, são muitos e que impressionam pela riqueza de detalhes sobre o Verbo encarnado… Um dos tantos e ricos relatos, se refere a Sibila do Egito:

O verbo se fez carne, sem poluição
Duma virgem Ele toma seu corpo.
Exprobará o vício; e a alma depravada
Ante Ele cobrirá a face.
Aqueles que ante Ele se arrependerem
Terão socorro e graça na hora do sofrimento.

 

2- Otávio Augusto rejeita ser chamado de deus, em vista do Deus feito homem que nasceria.

Quando o senado quis fazer do Imperador Otávio, deus, este quis consultar uma sibila para saber se algum dia nasceria algum mortal maior que ele, isso aconteceu no dia da Natividade do Senhor, e enquanto a sibila explicava seus oráculos a sós com o imperador num quarto do palácio, eis que no meio do dia um circulo de ouro rodeia o sol e no meio do circulo aparece uma virgem maravilhosamente bela, trazendo uma criança no colo, o que a sibila mostrou a César, extasiado com essa visão.

Ele então ouviu uma voz dizer: – Eis o altar do céu. E a sibila acrescentou: “Esta criança, é maior que você, adore-a”. Este quarto foi dedicado… Santa Maria, sendo hoje a igreja Santa Maria Altar do Céu. O imperador (…) ofereceu-lhe incenso e a partir desse momento renunciou a ser chamado deus”.

 

3- A Paz Eterna

Roma viveu em paz por doze anos, e para comemorar ergueu-se à paz um templo magnífico, no qual colocaram a estátua de Rômulo.

Consultaram Apolo para saber quanto tempo a paz duraria e obtiveram a resposta: “Até o momento em que uma virgem der à luz”. Ouvindo isso, todos disseram: “Então vai durar para sempre”, pois achavam impossível que uma virgem pusesse um filho no mundo. Colocaram então nas portas do templo a inscrição “Templo da paz eterna”, mas na mesma noite em que a virgem deu à luz o templo desabou, e nesse lugar situa-se hoje a igreja de Santa Maria Nova.
 

4- O cosmos nos apontam para o Menino Deus.

Uma das coisas mais fascinantes envolvendo o Cristo, é o fato de que toda a Criação aponta para ele.

O Cosmos na concepção e no nascimento de Cristo é apreciado pela Teologia Cristã de maneira singular.

– No dia 25 de Março dia da concepção de Cristo, coincide com a passagem do Sol pela Constelação do Cordeiro (Áries), como uma forma de apontar que ele é o verdadeiro Cordeiro que tira o pecado do Mundo. Também neste dia, segundo uma antiga tradição, seria a data da Criação do Universo.

– 3 meses depois, em 24 de Junho, temos o Nascimento de João Batista, neste tempo com o solstício de Verão na terra de Cristo, o Sol atinge seu ponto mais auto, como que dizendo que João é o maior dos Profetas (O maior entre os nascidos de Mulher).

– No dia 25 de Dezembro, temos próximo a ele o solstício de inverno, que marca a Vitória do Sol sobre a escuridão, a Vitória do dia sobre a Noite, como que dizendo que Cristo, Sol da Justiça, com o seu nascimento venceu as trevas do pecado.

– Vale recordar como Deus usou de uma estrela para levar os 3 reis magos para o Encontro do Rei dos Reis. Segundo São João Crisóstomo a Estrela apareceu para os magos que estavam em oração em uma montanha, e lhes disse para seguirem-na que ela os levaria até aquela Criança.

– No dia da Natividade de Cristo, apareceram 3 sóis no Oriente que pouco a pouco tornaram-se somente 1. Sinal de que a Trindade seria a partir do Cristo conhecida por todo o Universo.


Fonte: http://www.icatolica.com/2017/12/4-curiosidades-sobre-o-natal-que-talvez.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.625
Visitas Únicas Hoje: 1.486
Usuários Online: 303