espacojames



Página Inicial
Listar Curiosidades




Artigo N.º 11888 - Mohammad Latif Khatana - O homem sem rosto
Artigo visto 9156




Visto: 9156
Postado em: 12/01/14 às 09:09:00 por: James
Categoria: Curiosidades
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=177&id=11888
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Curiosidades


Mohammad Latif Khatana, de 32 anos, que mora em Caxemira, na Índia, não pode ver e nem trabalhar devido às deformidades em seu rosto.

Ele nasceu com um pequeno caroço que foi crescendo ao longo do tempo. Com isso, Mohammad ficou desfigurado e não consegue enxergar, segundo o tabloide The Sun.

Minha mãe ainda chora quando ela olha para mim. Ela se sente culpada e não consegue entender por que eu nasci amaldiçoado.

 

 

Mohammad é o caçula de dois irmãos e três irmãs e o único a sofrer dessa condição. Sem eles, ele teria vivido uma infância solitária e sem amigos.

Um dos irmãos juntou dinheiro para poder ajudá-lo. Quando o rapaz procurou tratamento, o médico deu a notícia de que nada poderia ser feito, nem mesmo uma cirurgia, pois ela seria de grande risco.

 

 

Agora Mohammad vive com sua mulher Salima, de 25 anos, no alto das montanhas de Caxemira. Ela, grávida de sete meses, teme que seu filho nasça com o mesmo problema do marido.

 Eu não vejo a hora de ser pai para ter um pouco de felicidade em minha vida. Mas me preocupo todos os dias e rezo para o meu filho não nascer igual a mim.

Mesmo se sentindo feliz com a chegada de seu filho, Mohammad ainda lembra as dificuldades e crueldades que passou por causa de sua condição. Ele lembrou:

 Uma vez, três pessoas passaram por mim e cuspiram no meu pé. Fiquei chocado com aquilo e me senti deprimido por vários dias. Mas eu precisava superar e seguir em frente. Hoje me sinto abençoado por ter encontrado Salima, pois ela é muito boa para mim.

Fonte: R7.com

 

--

 

Atualização do artigo:

Com anomalias raras, casal tem filha perfeitamente saudável na Índia

Homem sem rosto e mulher com apenas um pé têm filha perfeitamente saudável -

Um indiano, que sofre de neurofibromatose (rara doença de pele, que provoca o acúmulo de tecido na face) e sua esposa, que nasceu apenas com um pé, deram à luz a uma menina perfeitamente saudável na Índia. O casal alega ter passado várias noites sem dormir, preocupados com a aparência da criança, mas pôde respirar aliviado no dia 10 de novembro quando a pequena Ulfat (que significa amor em Urdu) veio ao mundo.

 

 

Eu estava extremamente preocupado com as características faciais do meu bebê. Quando vi que ela era bonita e estava bem, foi um grande alívio. Seu rosto é como o de um anjo”, disse o papai Mohammad Latif Khatana, de 32 anos.

Segundo o homem, a filha lhe trouxe grande alegria, após anos de miséria e sofrimento por conta da desfiguração causada por sua doença. “Quero esquecer meu passado. Ser pai é um novo capítulo na minha vid. Estou abraçando cada segundo e vou me divertir agora e ficar muito mais preocupado com ela do que comigo”, disse ao “The Sun”.

 

 

A esposa de Mohammad, Salima, de 25 anos, nasceu com apenas um pé, não se sabe ao certo porquê, e eles se casaram em agosto de 2008. Os dois sempre quiseram ter filhos, mas tinham muito medo do resultado da mistura genética dos dois.

“Rezamos durante toda a gravidez para que a criança fosse saudável. Não importava se fosse menino o u menina, contanto que não precisasse esconder seu próprio rosto de vergonha”, confessou Mohammad.

 

 

--

 

Pesquisa espacojames

Também existe inúmeros casos de pessoas que apresentam o mesmo problema de  Mohammad

 

 

"Homem bolha" busca cura para doença rara

Indonésio que tem o corpo coberto por nódulos vira tema de documentário

Quem vê uma foto do indonésio Chandra Wisnu pela primeira vez, pode achar que a imagem recebeu tratamento especial no photoshop ou foi tirada em um curso de maquiagem. Ocorre que, infelizmente, a situação é mais séria do que parece. Wisnu tem uma doença rara, que cobriu seu corpo inteiro com caroços. No vilarejo onde vive, ele ganhou o apelido de "homem bolha".

Atualmente, Wisnu tem 57 anos. Ele notou a doença há cerca de 33 anos, pouco antes do casamento com Nanik, sua mulher até hoje. Os primeiros nódulos apareceram quando aos 19 anos e espalharam-se para as costas quando o indonésio tinha 24. Aos 32, as bolhas já haviam tomado o corpo inteiro.

 

--

 

Mulher teve rosto deformado devido a doença rara no Estado da Paraiba

A dona de casa Luzinete Alves Pereira, 38, residente no sítio Cinco Lagoas, município de Casserengue, Agreste Paraibano, é portadora de uma doença rara que, segundo ela, até hoje nunca foi descoberta pelos médicos com os quais ela se consultou.
De Acordo com Luzinete Alves apenas ela e uma prima na família tem essa rara doença. Talvez ansiando por ajuda, a dona de casa pediu ao jornalista paraibano Gilvonildo Targino que divulgasse seu problema no Facebook.
A doença de Luzinete se apresenta através do surgimento de vários caroços pelo rosto e parte do corpo.

 

--

Com doença rara, "homem do caroço" sofre com preconceito em São Gonçalo dos Campos

Um homem de prenome Vanderlei sofre com uma doença rara. Conhecido em São Gonçalo dos Campos, cerca de 100 km de Salvador, como o "homem do caroço", Vanderlei sofre de neurofibromatose, também denominada como doença de Von Recklinghausen, que é hereditária e se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos do sistema nervoso. 

Apesar de dizer que leva uma vida normal, o homem confessou que deixou de sair e evita lugares frequentados por muitas pessoas, pois elas ficam olhando e se afastam pensando que é uma doença contagiosa. Mesmo explicando que é um problema de nascença e que não é transmitido, o homem sofre com o preconceito. 

--

 

OUTROS CASOS

 

 

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.523
Visitas Únicas Hoje: 1.847
Usuários Online: 387