espacojames



Página Inicial
Listar Profecias




Artigo N.º 144 - EM LOURDES A QUINTA PROFECIA (RECOMENDO LER..)
Artigo visto 11416




Visto: 11416
Postado em: 21/11/07 às 08:44:54 por: James
Categoria: Profecias
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=11&id=144
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Profecias


Depois da aparição da Santa Virgem nas montanhas de La Salette (1846), uma nova aparição ocorreu na França, deste vez em Lourdes, localidade próxima dos Pirineus,no sudoeste da França. Bernadette Soubirous, então uma adolescente de 14 anos, recebeu 17 mensagens da Senhora Luminosa, escalonadas de fevereiro a julho de 1858.

LOURDES

Bernadette recebeu da Virgem três segredos, pelo menos um supostamente profético, mas ela os levou consigo para o túmulo, pois se recusou a dizê-los, mesmo sob intensa pressão. O que se sabe desses segredos apareceu recentemente numa publicação de Vinzenzo Sardi, num artigo do jornal Weekly World News, que dizia que um clérigo francês, Antoine LaGrande, havia descoberto na biblioteca do Vaticano cinco “novas profecias” que a Senhora de Lourdes havia revelado a Bernadette.


AS CINCO PROFECIAS DE LOURDES


A descoberta foi por acaso, em dezembro de 1998, quando este padre procurava um livro nesta biblioteca sobre os milagres ocorridos em Lourdes. Excertos desta descoberta estão publicados no site da Unity Publishing - Catholic Prophecy, em inglês, cuja tradução (nossa)transcrevemos aqui.

São cinco profecias, diz o excerto, das quais quatro já se cumpriram – e a Quinta e última deve se cumprir no ano 2000. Estas cinco profecias estão numa carta enviada por Bernadette ao Papa pouco antes de sua morte, em 1879. Seu conteúdo nunca viera a público, e quando foram feitas averiguações na virada do século, os oficiais do alto escalão do Vaticano admitiram que esta carta simplesmente havia se perdido.

O padre Antoine LaGrande revelou que descobrira a longa carta perdida numa caixa de ferro numa sala de depósito no sótão da biblioteca do Vaticano. Em cada uma de suas cinco páginas havia uma profecia relativa a certo período de tempo específico. Quatro dessas profecias aconteceram como Santa Bernadette tinha predito.



“A PRIMEIRA profecia de Lourdes basicamente dizia respeito ao que aconteceria ao santuário nos anos imediatamente depois de sua morte, explanando como ele se tornaria um renomado centro de curas” - disse o padre.[Quanto a isso, os fatos falam por si mesmo: Lourdes se tornou o maior santuário de cura da Europa, senão do mundo.]



A SEGUNDA Profecia descrevia uma lista de várias descobertas científicas envolvendo “o envoltório de luz” que era para acontecer antes de 1906. "Isso se realizou com a invenção do bulbo de luz, o fonógrafo e outras invenções usando a eletricidade”, disse padre LaGrande.



A TERCEIRA Profecia estabelecia que nos anos de 1930 um terrível mal se levantaria na Alemanha, e pintava um quadro terrível da guerra que envolveria a maioria das nações do mundo. “Isso aconteceu com a ascensão de Adolf Hitler e o advento da II Guerra Mundial”, comentou o padre LaGrande.



A QUARTA Profecia contava em detalhes um esforço que seria feito pela humanidade para alcançar os céus e predizia que perto de 1970 um americano caminharia na lua. “Esta profecia cumpriu quando o astronauta Neil Armstrong aterrissou na lua em 1969”, disse LaGrande.



A QUINTA Profecia: É a mais longa de todas. Citamos os excertos da carta de Santa Bernadete, tal como aparece no já mencionado site, acrescido aqui de nossos comentários envoltos em colchete.


“Sua Santidade, a Virgem me disse que quando passar o 20o. século, com ele passará a Idade da Ciência. Uma nova idade de Fé alvorecerá pelo mundo todo[Essa predição é comum a inúmeros profetas].Será provado enfim que foi Nosso Senhor quem criou o mundo e o homem, e isto será o começo do fim dos cientistas, nos quais o povo cessará de acreditar [Possivelmente este trecho – complementado mais abaixo – refira-se aos “últimos tempos”, quando os cientistas farão experiências genéticas fracassadas – Vide Rasputin]. Milhões retornarão a Cristo, e enquanto o número de crentes aumentará bastante, o poder da Igreja crescerá como nunca antes [Essa predição é unanimidade entre os profetas]. Também levará muitos a virar suas costas à ciência em função da arrogância dos físicos que usam seu conhecimento para criar um abominação. Esses doutores encontrarão os meios para combinar a essência [DNA] do homem e a essência de uma besta e criar uma nova criatura que será nem totalmente homem nem totalmente besta [Rasputin e outros profetas dizem a mesma coisa]. O povo saberá em seu coração que isso é errado, mas estará sem forças para parar a geração de tais monstros. No fim caçarão os cientistas como lobos raivosos são caçados. Na véspera do ano 2000, um combate final entre os seguidores de Maomé e as nações cristãs do mundo se desenrolará. [Entenda-se “véspera do ano 2000” por 1999. Esse ano aparece citado várias vezes entre os profetas como o início da III Guerra Mundial. O próprio Nostradamus cita julho de 1999 explicitamente e o liga a Marte,o deus da guerra. (Vide Nostradamus: A Hora da Verdade) Todavia, nada aconteceu (vide nosso artigo CRONOLOGIA DO FIM DO MUNDO)

Uma furiosa batalha será travada na qual 5.654.831] soldados serão mortos e uma bomba de grande poder cairá numa cidade da Pérsia [Irã]. [Existe uma quadra de Nostradamus, muito difícil de ser interpretada em função do seu simbolismo, onde este autor acredita está predito a mesma coisa. A exatidão da cifra impressiona, e isso só pode acontecer se forem usadas armas de grande potência].


A FONTE DE LOURDES


Mas no cumprimento do tempo, o sinal da cruz prevalecerá e todo o Islã será forçado a se converter ao cristianismo. [A queda do Islã e o conseqüente ecumenismo é visão comum entre os profetas. Até Nostradamus é claro quanto a isso] Seguir-se-á um século de paz e alegria enquanto todas as nações da Terra deporão suas espadas e barreiras. Grande prosperidade acontecerá enquanto o Senhor derramará Suas suaves bênçãos sobre os fiéis. Nenhuma família na Terra conhecerá a pobreza ou terá fome. De cada dez pessoas a uma será concedido por Deus o poder de curar e elas expulsarão toda doença daqueles que procurarem sua ajuda. Muitos se rejubilarão com estes milagres. O século 21 se tornará conhecido como a Segunda Idade Dourada da Humanidade” [idem inúmeros profetas. Entre eles, Madame Blavatisky].

Bernadette morreu em 1879, e foi canonizada em 1933. Seu corpo, incorrupto, encontra-se ainda hoje em Lourdes, onde se levantou um dos mais famosos e freqüentados santuários do mundo.



www.editoraseculo21.bravehost.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.813
Visitas Únicas Hoje: 269
Usuários Online: 406