espacojames



Página Inicial
Listar Artigos James




Artigo N.º 7369 - Sobre a materia exibida no Super Pop ( Quimbanda, Umbanda, Candomblé e Vodu )
Artigo visto 6697




Visto: 6697
Postado em: 25/02/11 às 18:55:06 por: James
Categoria: Artigos James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=104&id=7369
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos James


Ontem (24/02/2010) a Rede Tv exibiu no programa Super Pop uma matéria sobre a Quimbanda, Umbanda, Candomblé e Vodu. A equipe saiu de madrugada para as ruas, acompanhadas de um “Pai de Santo”, foram investigar cada trabalho encontrado nas encruzilhadas.

O próprio “Pai de Santo” tomava muita cautela antes de abordar estas oferendas, com certeza ele conhecia a desgraça que ali estava sendo realizada, e chegou até  avisar o cinegrafista para não se aproximar muito, pois ele precisava antes identificar se era do "bem" ou do mal, depois de pronto o diagnóstico, foi dado a permissão de filmar de perto, e foi explicando cada trabalho, sobre o que era e para que servia.

A primeira era apenas uma oferenda aos orixás (um tipo de agradecimento), a segunda mais grave, era um trabalho para prejudicar alguém, e aos poucos foi explicando cada trabalho encontrado. Em um determinado momento explicou cada item ali exposto, como velas, frutas, cachaça, pano preto e muitos outros. Fiquei chocado com tanta nojeira e ainda mais de saber que são pessoas (filhos de Deus) que preparam estas coisas!

Mostraram o caso de uma senhora cheio de marcas e cicatrizes pelo corpo, inclusive as iniciais com o nome do ex-namorado cravado nas costas, em forma de queimaduras. Esta senhora pode ter sido vítima de Vodu.

E o pior de tudo, durante todo o programa defenderam com unhas e dentes que essas práticas são boas (magia branca), citou até os nomes de algumas entidades, cada uma mais estranha do que a outra. E ainda usam os nomes de santos católicos para defenderem suas crenças.

Não sejam loucos! Iemanjá não tem nada a ver com Maria Santíssima, nem os Santos, nenhum  deles adoraram pomba-gira, ou preto velho!

Leiam este artigo ( http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=6675 ) e saiba o nome de alguns desses demônios.

Depois foram para Codó, cidade brasileira conhecida como a CIDADE DA MACUMBA com mais de 300 terreiros, isso no Brasil! O país que tem como símbolo o Cristo Redentor. "Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores..."

A matéria foi longa, mas o objetivo que quero abordar aqui é que esta prática é terrivelmente condenada nas Sagradas Escrituras.

Fiquei pasmo de ver como existem pessoas tão distantes de Deus, pessoas que são enganadas por Satanás! Quem pratica estas abominações compra passagem de ida para o inferno, está se jogando nas garras do maligno!

São práticas terríveis, selecionei alguns capítulos da Bíblia onde o Senhor abomina tais rituais.

Aos cristãos que amam Jesus, e que não querem crucificá-lo novamente passem bem longe destas maldições. Ao ver esses trabalhos nas ruas, dê meia volta, não vire para olhar, não seja curioso, a curiosidade tirou a vida da mulher de Ló. Dê a volta no quarterão, não custa nada andar mais um pouco, pois o mau existe, até o "Pai de Santo"  teve cautela de se aproximar, ele que conhece a disgraça que ali foi preparada.

O mau existe, e aquele que não reza, que não se confessa ou que está fraco espiritualmente, pode ser atingido.

Ande pelos caminhos do senhor, e vista a armadura de Cristo! Tenha a proteção de Maria Santíssima e de São Miguel Arcanjo.

 


Veja o que faz um católico, ou melhor, um cristão que se mete com o Espiritismo ( QUIMBANDA, UMBANDA, CANDOMBLÉ, VODU ETC. SÃO RAMOS DO ESPIRITISMO )

 


Leia também o Destino de Chico Xavier ( http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5076 )

Passagens Bíblicas que condenam tais práticas:

 

 

Pesquisa Espacojames:
 

 

(Dt 18.9-14).
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA".  

Abominações: coisas que Deus detesta e rejeita. 

(1 Tm 4.1).
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS"  

(Gl 5.20-21; Ap 22.15).
"Os feiticeiros não herdarão o reino de Deus".

(Levítico 19,31)
Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

(Levítico 20,6)
Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.

(Deuteronômio 18,14)
As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.

(Juízes 9,37)
Gaal replicou: Está descendo uma tropa do alto; e eis uma outra que vem pelo caminho do carvalho dos Adivinhos.

(I Samuel 6,2)
Estes convocaram os seus sacerdotes e adivinhos e perguntaram-lhes: Que faremos da arca do Senhor? Dizei-nos como havemos de a devolver ao seu lugar. Eles responderam:

(I Samuel 28,3)
Samuel tinha falecido e todo o Israel o chorara. Tinham-no sepultado em Ramá, sua cidade. E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e os adivinhos.

(I Samuel 28,9)
Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?

(II Reis 23,24)
Josias acabou também com os necromantes, os adivinhos, os terafins, os ídolos e as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, pois queria obedecer às prescrições da lei tais quais figuravam no livro que o sacerdote Helcias descobriu no templo do Senhor.

(Isaías 2,6)
Vós rejeitastes inteiramente vosso povo, a casa de Jacó, porque ela está cheia de adivinhos do Oriente, e de agoureiros como os filisteus; ela transige com os estrangeiros.

(Isaías 8,19)
Se vos disserem: Consultai os espíritos dos mortos, os adivinhos, os que conhecem segredos e dizem em voz baixa: Porventura um povo não deve consultar os seus deuses? Consultar os mortos em favor dos vivos?

(Isaías 19,3)
O Egito perderá a cabeça, e eu abolirei sua prudência. Consultarão os ídolos e os feiticeiros, os evocadores de mortos e os adivinhos.

(Isaías 44,25)
Confundo os sinais dos falsos profetas, faço delirar os adivinhos, faço voltar atrás os sábios, e transformo sua sabedoria em loucura.

(Jeremias 27,9)
Não escuteis, portanto, vossos profetas e adivinhos, nem vossos vaticinadores, astrólogos e feiticeiros que vos disseram que não sereis sujeitos ao rei de Babilônia.

(Jeremias 29,8)
Pois assim disse o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Não vos deixeis engodar pelos profetas que se acham entre vós, nem pelos adivinhos. Não escuteis os sonhos que anunciam.

(Jeremias 50,36)
À espada os seus adivinhos mentirosos, para que enlouqueçam! À espada seus guerreiros, para que deles se aposse o terror!

(Miquéias 3,7)
serão confundidos os videntes, envergonhados os adivinhos. Todos esconderão a barba, porque Deus cessará de lhes falar.

(Miquéias 5,11)
Arrancar-te-ei das mãos os teus sortilégios, e não haverá mais adivinhos no meio de ti.

(Zacarias 10,2)
Os terafins deram falsos oráculos, os adivinhos só tiveram visões mentirosas; contam sonhos vãos, e suas consolações são inúteis. Por isso, o povo desgarrou-se como um rebanho e se pôs a vagar por falta de pastor.

 

Atenção, os conceitos abaixo é para os católicos entenderem que não existe católico espírita, estes usam nome de santos católicos para ludibriarem os desavisados. Só o fato de sacrificar animais, principalmente o Bode que simboliza o satanismo já é uma boa razão para fugirem desta abominação. Leia sobre o destino de Chico Xavier neste artigo ( Leia + 

 


Por James - www.espacojames.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.758
Visitas Únicas Hoje: 1.034
Usuários Online: 264