espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3524 - PEREGRINAÇÃO "TERRA SANTA, RAINHA DA PAZ (MEDJUGOJRE), E PE. PIO"
Artigo visto 4205




Visto: 4205
Postado em: 01/11/09 às 08:52:13 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3524
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Iremos ficar 8 dias na Terra Santa, visitando os lugares onde santos onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, depois comemoraremos o 29° aniversário das aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz em Medjugorje.

Diretor Espiritual: Pe. Mateus Maria, FMDJ

TERRA SANTA - ROMA – ASSIS – CÁSSIA – SAN GIOVANNI ROTONDO (PE. PIO) – SÃO MIGUEL ARCANJO – LANCIANO - ANCONA – SPLIT – MEDJUGORJE – LORETO

(De 06 a 29 Junho  =  24 dias)

INFORMAÇÕES
Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro
Medjugorje, Peregrinações e Viagens, Ltda
Rua Voluntários da Pátria, 190, s/304 - Botafogo
CEP 22270-010 - Rio de Janeiro - RJ
Tel/Fax (021) 2512-7822  Tel. (021) 2294-1952
E-mail: secrainhadapaz@superig.com.br


Apoio em Israel, Itália e Bosnia Herzegovina
Noventur Turismo - Portugal

É importantíssimo que cada peregrinação seja preparada com a oração e o jejum, para conseguirmos abundantes frutos de conversão.  

      
Prof. Joaquim Santanchè

P R O G R A M A

1° dia – 06 jun – domingo - RIO – (Lisboa) - ROMA
Apresentação no Aeroporto do Galeão para embarque no vôo TP 178, saindo às 17:20h, chegando às 06:50h em Lisboa. Conexão imediata para Roma. Os peregrinos deverão se apresentar com antecedência de 3 horas no balcão da TAP, onde encontrarão o apoio do pessoal da Coordenação do Secretariado Rainha da Paz/RJ. Aos peregrinos dos outros Estados, serão orientados vôos domésticos que chegarão no aeroporto do Galeão, em tempo hábil para a conexão internacional.

2º dia – 07 jun - 2ª feira – LISBOA – ROMA
Chegada em Lisboa às 06:50h. Conexão em vôo TP    para Roma, saindo às     e chegando às         h. Almoço*. Instalação no hotel. Repouso. Jantar. Pernoite.

3° dia – 08 jun - 3ª feira – ROMA
Visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano e à “Cripta dos Papas”. Explicação detalhada de todo o acervo histórico da maior Basílica do mundo. Tempo livre. Almoço*. “City tour” no Centro Histórico: Coliseu, Forum Romano, prisão de São Pedro no “Mamertino”, Capitólio, Arco de Constantino.   Jantar. Pernoite.

4° dia – 09 jun - 4ª feira – ROMA
Visita à Basílica de “São Paulo Extramuros”; “São Paulo das três fontes” (martírio de São Paulo), “Scala Coeli” (prisão de São Paulo); e a Gruta de Nossa Senhora da Revelação (local da aparição de Nossa Senhora em Roma), já reconhecida pela Igreja. Santa Missa. * À tarde, visita à Basílica de “Santa Maria Maior”, Basílica de “São João de Latrão”, a “escada Santa” e a Basílica de Santa Cruz de Jerusalém (onde se encontram as maiores relíquias da Santa Cruz). Jantar.

5º dia – 10 jun – 5ª feira – ROMA - TERRA SANTA
Após o café segue-se para o aeroporto para embarque no vôo     da EL AL com destino a Tel Aviv. Chegada às

6° dia – 11 jun – 6ª feira – TERRA SANTA
Visita a Basílica da Anunciação. Santa Missa. Visita a Igreja de São José, Fonte da Virgem e ao Monte Tabor (Igreja da Transfiguração). Almoço. À tarde visita a Cana da Galiléia (Igreja do Milagre) e ao Monte Carmelo (Santuário “Stella Maris”), berço das carmelitas. Visita a Gruta de Santo Elias. Jantar e pernoite.

7º dia – 12 jun - sábado - TERRA SANTA
Visita a Cafarnaum: (casa de São Pedro, ruínas da antiga sinagoga). Tabga: (Igreja do Primado de São Pedro e Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes). Santa Missa. Travessia do Lago Tiberíades (Mar da Galiléia), Almoço em Kibbutz (Ein – Ghev). À tarde: Cesárea de Filipe,nascente do Rio Jordão (renovação das promessas do Batismo). Monte das Bemaventuranças (Sermão da Montanha).Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

8º dia – 13 jun - domingo - TERRA SANTA
Café às 07:00 h. Saída em direção ao Vale do Rio Jordão e Jericó (Monte das Tentações) e Mar Morto. Visita ao Qumram. Continuação pela planície de Sharon, Shepela e chegada a JERUSALÉM. Acomodação no hotel. Almoço. À tarde: Porta Nova, BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO, procissão às 15:00 h, na Basílica com os Frades Franciscanos. Momentos para oração. Jantar no hotel e pernoite.

9º dia – 14 jun – 2ª feira - TERRA SANTA
Café da manhã às 07:00 horas. Saída para Belém. Acomodação no hotel. Visita ao Campo dos Pastores, Basílica da Natividade. Santa Missa. Gruta dos Inocentes, Gruta de São Jerônimo. As 12:00 horas: procissão com os Frades Franciscanos em direção ao Presépio (Gruta da Natividade). Almoço. À tarde: Prosseguimento para Emmaus (Santuário da "Fração do Pão"); em seguida visita à Ein-Karen, Pátria de São João Batista, Santuário da Visitação "Magnificat". Visita a Jerusalém moderna: Kneset, Ministérios, etc. Jantar. Pernoite.

10º dia – 15 jun - 3ª feira - TERRA SANTA
Café da manhã e saída para o monte Sion. Visita ao Santo Cenáculo, à Igreja da "Mormitio Mariae". Santa Missa no "Cenáculo Franciscano". Túmulo de David. Visita ao Muro das Lamentações, Esplanada do Templo, mesquita de Omar, Piscina probática. Igreja de Sant'Ana, Basar Árabe, Porta de Damasco. Almoço. A tarde saída para Betânia (sepultura de Lázaro). Visita ao Santo Sepulcro para as orações de agradecimentos pelas graças e indulgências recebidas pela visita neste local sagrado. Retorno ao hotel. Jantar oração e pernoite. 

11º dia – 16 jun 4ª feira - TERRA SANTA
Às 05:30 horas, Visita ao local do processo de Jesus, à Capela da Condenação, à Basílica "Ecce Homo" ao "Litóstroto". Via Dolorosa. Café às 07:00 horas. Visita ao Monte das Oliveiras (Capela da Ascensão, Igreja do Pater Noster, Horto Getsamani, Basílica da Agonia (Santa Missa), Dominus Flevit, gruta da Traição e Túmulo da Virgem Maria).  A seguir, Igreja de São Pedro in Gallincantu, Porta de Santo Estevão, Igreja da Flagelação. Almoço no hotel. Tarde livre para as despedidas na Basílica do Santo Sepulcro, ou outra sugestão do guia da Terra Santa ou programação independente. Jantar. Pernoite.

12° dia – 17 jun 5ª feira – TEL AVIV – ROMA - ASSIS
Saída às 05:15h para o aeroporto de Tel Aviv para embarque no vôo , saindo às h para Roma com chegada prevista para às   h. Segue-se para Assis.

13° dia – 18 jun 6ª feira – ASSIS
Pela manhã, visita à Basílica de Santa Maria dos Anjos – a Porciúncula -, berço da ordem franciscana e onde morreu São Francisco de Assis em 03 de outubro de 1226. Visita à Basílica de São Francisco (onde se encontra o corpo de São Francisco). Almoço. À tarde visita a Igreja de Santa Clara (onde se conserva o Crucifixo que falou a São Francisco). Na cripta desta Basílica, encontra-se  o corpo de Santa Clara. Visita à Igreja de São Damião, berço das irmãs Clarissas. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.

14° dia – 19 jun sábado – ASSIS – CÁSSIA – SAN GIOVANNI ROTONDO
Pela manhã seguiremos para Cássia. Visita ao Mosteiro onde viveu Santa Rita e a Igreja onde se encontra o seu corpo intacto. Visita ao "MILAGRE EUCARÍSTICO SIENA". Santa Missa. Almoço. Prosseguimento para Roccaporena, local onde Santa Rita viveu. Visita à Igreja em que ela se casou e batizou os seus filhos; à casa paterna e a casa onde viveu após o casamento. Segue-se para San Giovanni Rotondo (São Pio). Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

15° dia – 20 jun domingo – SÃO PIO - SÃO MIGUEL ARCANJO
Visita ao Santuário de Santa Maria delle Grazie, e ao convento onde viveu a fascinante figura sacerdotal do Padre Pio de Pietrelcina, portador dos estigmas da Paixão de Jesus. Oração na Tumba de São Pe. Pio. Almoço. À tarde saída para o "Gargano", onde se encontra o Santuário de São Miguel Arcanjo, um dos mais antigos Santuários católicos do mundo. Encravado em ampla e profunda gruta natural. É o único Santuário não consagrado por autoridade eclesiástica, porém, pelo próprio Príncipe dos Anjos, São Miguel Arcanjo, nos anos 490 e 492 d.C. É um lugar santificado. Santa Missa. Tempo livre para oração. Retorno ao hotel. Jantar. 

16° dia – 21 jun 2ª feira – SÃO PIO – LANCIANO - ANCONA
Visita ao novo Santuário de São Pe. Pio. Via Sacra na colina de Pe. Pio (na imagem da via sacra São Pio ajuda a Jesus a carregar a Cruz no lugar de Cirineu). Imagens artisticamente preparadas em tamanho natural. Almoço. Prosseguimento para Lanciano. Chegada a Lanciano. Visita ao célebre Santuário do “Milagre Eucarístico”, o maior e mais antigo Milagre Eucarístico da história do Cristianismo. Santa Missa. Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

17° dia – 22 jun  3ª feira – SPLIT – MEDJUGORJE
Após o café, segue-se para o porto marítimo de Pescara ou Ancona. Desembaraço alfandegário. Partida às 10:30h em catamarano voador. Almoço a bordo. Chegada em Split às 15:15h. Continuação para Medjugorje. Instalação no hotel. Participação das atividades litúrgicas, tarde-noite. Jantar. Pernoite.

18° dia – 23 jun 4ª feira – (De 22 a 27 jun – 17° ao 22° dia) - MEDJUGORJE
Nestes dias estaremos em Medjugorje e seguiremos o programa proposto pela Paróquia. Programação: pela manhã, Santa Missa em idioma português, visitas aos sacerdotes, videntes e comunidades. À tarde, participação da programação religiosa da Paróquia - reza diária do Santo Rosário completo; Santa Missa vespertina; Oração de cura interior após a Santa Missa; Adoração Eucarística; Adoração da Santa Cruz as sextas-feiras; Subida à montanha da Cruz (Krizevac)  fazendo a Via-Sacra e à Colina das Aparições (Podbrdo) rezando o Santo Rosário. Participação das Festividades do 29° Aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. Dia 27 de junho a tarde, saída de ônibus para Split. Jantar a bordo. Chegada no porto marítimo de Ancona. Prosseguimento para Loreto.

23° dia – 28 jun 2ª feira – ANCONA - LORETO – ROMA – RIO DE JANEIRO
Pela manhã visita à Basílica da Anunciação e à “Santa Casa” onde, segundo a tradição, conserva-se a Casa de Nazareth, local em que Nossa Senhora recebeu a Anunciação do Anjo. “Hic Verbum caro factum est”. “Aqui o verbo se fez carne”.  Prosseguimento para o aeroporto de Roma para embarque no vôo , saindo de Roma às  e chegando em h. Conexão para o Rio de Janeiro, saindo no vôo , saindo às h e chegando no Rio de Janeiro às h. Conexão em vôos domésticos para os peregrinos(as) dos outros Estados.

24° dia – 29 jun 3ª feira – RIO DE JANEIRO (Chegada)
Chegada ao Rio de Janeiro às 05:20h em vôo da TAP.


A PEREGRINAÇÃO:

Esta peregrinação será acompanhada pelo Pe. Mateus Maria da Divina Misericórdia, sacerdote da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus (FMDJ) para a Glória de Deus Pai, que encarnam a Espiritualidade ditada em Medjugorje pela Rainha da Paz. Pedimos aos interessados que se comuniquem conosco o mais cedo possível, pois há necessidade de tempo hábil para as reservas dos lugares nos aviões e nos hotéis, das cidades santas que iremos visitar.
É importantíssimo que cada peregrinação seja preparada com a oração e o jejum, para conseguirmos abundantes frutos de conversão.

COMEMORAREMOS O 29° ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE onde Nossa Senhora continua aparecendo, é um encontro  que nos traz Jesus, desejando que nossa vida seja unida a ELE que se fez pão para nós. É um convite à oração, à conversão e à vida sacramental. Em Medjugorje Nossa Senhora disse: “quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal.” 
“Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações... Sua misericórdia se estende de geração em geração, sobre os que o temem". (Lc.1-48,50). Juntos seguiremos as orientações da Mãe Santíssima através de seu conselho: "fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo. 2,5)

AS INFORMAÇÕES ACIMA PODEM SOFRER ALTERAÇÕES, POR ISTO DEVE SER VERIFICADAS COM O SECRETARIADO RAINHA DA PAZ DO RIO DE JANEIRO.

“QUE ALEGRIA QUANDO OUVI QUE ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR!”

PE. MATEUS MARIA, FMDJ
paniejezuufamtobie@terra.com.br
WWW.MOSTEIROREGINAPACIS.ORG.BR


fratervoca@mosteiroreginapacis.org.br
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
www.mosteiroreginapacis.org.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.796
Visitas Únicas Hoje: 1.252
Usuários Online: 387