Jesus, o carpinteiro!
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.024.332
Visitas Únicas Hoje: 488
Usuários Online: 257
Sistema de Busca

 

Reflexões e P. Point
Aqui estão listados as Reflexões e as mensagens em Power Point que recebo nos meus emails, antes eu as colocava para download, mas devido ao grande peso resolvi colocar no sistema, para mais fácil leitura.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1520 - Impresso: 38 - Enviado: 19 - Salvo em Word: 39
Postado em: 27/08/12 às 22:36:00 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=10079
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Certa vez, houve na carpintaria uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças.

O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais. A lixa acatou, com a condição que se expulsasse a trena, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora a única perfeita.

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, a trena e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num lindo móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes.

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas e a trena era precisa e exata. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.”

(Autor desconhecido)

--

Moral da História 

Em qualquer grupo ou reunião de pessoas é comum observarmos situação similar à descrita acima. Sejam eles grupos seculares ou religiosos… Quando buscamos defeitos no outro o ambiente torna-se desagradável, a situação fica tensa e negativa. Contrário a isso, quando buscamos com sinceridade enxergar, no outro, as qualidades e atributos, o amor de Cristo acontece.

Jesus Cristo é o “carpinteiro”! Jesus em sua imensa misericórdia olha para nós e vê simplesmente perfeição. Sim! Perfeição, porque fomos feitos pelas mãos de Deus. “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra” (Gn 2, 7). Sendo Deus perfeito, Ele nos criou sua imagem e semelhança. Mesmo envolvidos pela imperfeição do pecado, Jesus sempre olha para nossas qualidades. Jesus nos ama! Jesus é o próprio amor, e o amor é o primeiro dom. Ele contém os demais.

Irmão, analise como andam os seus relacionamentos. Você anda observando sempre as imperfeições e erros dos outros, ou procura imitar Cristo agindo com misericórdia com seu irmão? Antes da condenação, procure ouvir seu irmão. Ele pode estar precisando de sua ajuda.

Nosso papel aqui é nos prepararmos para o céu, e a única forma de obter isso é amando uns aos outros. Se você mantém o foco no amor, Deus muda tudo.



André Borges

Membro da fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria








Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 27/08/12 às 22:36:00 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES