Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 7668 - PALAVRAS FORTES
Artigo visto 3185 vezes




Visto: 3185
Postado em: 20/04/11 às 14:16:38 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=7668
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Alguns de nossos maravilhosos amigos, têm achado que às vezes as palavras que coloco nos textos são duras e fortes demais. Entretanto, como já expliquei, não são as palavras fortes que fazem os inimigos de Deus se irritarem, mas sim a carapuça que lhe serviu. Foi, por exemplo, o que aconteceu com o sacerdote que ontem se irritou tanto contra mim: ele ficou irado porque a carapuça lhe serviu. E queira Deus que isso lhe sirva de conversão.


De fato, o último sacerdote antes deste, que tinha me dito assim: "vocês ficaram loucos?". E ao qual eu respondi: "Nunca estivemos tão lúcidos como agora", mas teve a coragem de VIR E VER, conversar como pessoa decente, normal, ponderada e aberta a acolher a verdade, a discutir sem berros e a querer bater antes de ouvir, este hoje caminha conosco nos cemitérios e teve uma mudança radical de vida. 

Mas sempre é preciso ponderar. Neste sentido eu imploro a todos os amigos, que, especialmente em se tratando de sacerdotes e bispos,  tenham a máxima prudência. Antes de entregar um livro ou o folder, por favor, ponderem com calma, rezem antes para que o Espírito Santo faça a ponte, para evitar dissabores e ataques gratuitos. Não que tenhamos medo do que afirmamos, mas precisamos ser prudentes, porque não é guerra que estamos decretando, e sim uma estratégia que pede calma e astúcia. Jesus pedia: sede espertos como as raposas, e simples como as pombas!

Sonde antes o sacerdte ou bispo. Se voce souber que ele é ferrenho contra, não lhe dê o livro ou folder, porque neste caso é mais ou menos como disse Jesus em Mateus 7,  6 Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Precisamos ter o máximo de tempo mais livres para agirmos, até que as coisas comecem a explodir. Então eles mesmos verão que é loucura o caminho que seguem. Ao insisitir você o irrita ainda mais, e o torna pior que antes! Ele se faz mais teimoso e obstinado ainda!

Então gostaria que os amigos apreciassem o que verdadeiramente são palavras duras, e até não recomendamos jamais que as utilizem. Trata-se de um video do valente Padre Paulo Ricardo, que está em 

 

http://www.youtube.com/watch?v=mw_YjUHk2gI 

Ele trabalha um texto que está no livro de Ester, um diálogo entre ela e Mardoqueu. Nele Ester é insatada a usar de sua posição de força dentro do palácio do rei Assuero, para agir em defesa do povo judeu que era ameaçado de extermínio. Então o Padre Paulo faz um contraponto, dizendo que os Padres e Bispos, tendo sido colocados por Deus dentro de sua casa, devem agir em defesa do povo de Deus, mas não agem, antes se calam, ou pior, combatem quem deseja alertar.  

Agradeço a Maria Rogado, que fez o translado.  

Livro de Ester 4, 14 Se te calares agora, o socorro e a libertação virão aos judeus de outra parte; mas tu e a casa de teu pai perecereis. E quem sabe se não foi para essas circunstâncias que chegaste à realeza. 

Gente essas palavras de Mardoqueu são extraordinárias.  Eu penso em algumas dioceses aqui no Brasil, tem pequenas dioceses que estão preservadas. Pequenas não, às vezes são dioceses grandes, mas dioceses que são preservadas. 

Vocês vêm o (?), meu Deus, na minha diocese não acontece isso, você ouve o relato de outros seminaristas, né, falando de desmandos no meio do clero, perseguições no seminário, gente contra o papa, heresias sendo ensinadas em sala de aula, não sei o que, etc e tal, alguns que vivem nessas dioceses que são raras, mas existem, e são protegidas, podem dizer: ufa, ainda bem que na minha diocese não tem isso. Essa é a atitude inicial de Ester, que diz assim: ufa, ainda bem que eu estou no palácio real. 
   
Mardoqueu diz pra ela: não pense que voce vai salvar sua vida porque você tá no palácio real, porque você tá num seminário protegido, porque você tá numa paróquia de ouro, porque você tá na sua pequena ilha de paz. Mardoqueu diz para Ester: se você não agir agora, a salvação e a libertação virão aos judeus, a salvação virá, a libertação virá, não por você, virá de outro lugar. Não pense que Deus depende de você. Se você não colaborar com a salvação do povo de Deus a salvação virá de outro lugar, e você perecerá. 

Deus colocou você Ester, no palácio real para que você, privilegiada, tivesse ocasião de colaborar com Deus. Isso é um privilégio. Dar sua vida para colaborar com Deus. Agora se você não fizer isso, se você não arriscar sua vida por Deus e pela salvação do povo de Deus não se preocupe, Deus salvará o seu povo apesar da sua traição, apesar da sua covardia, apesar da sua safadeza, apesar da sua mesquinharia, apesar da sua vileza,  apesar de você ser um verme, Deus salvará o povo! 

Apesar de você ser um padre traidor, herege, safado, imoral, adúltero, Deus salvará o seu povo! Apesar de você, sua víbora, sua desgraça vestida de estola e casula! Seu blasfemo, seu cachorro, seu danado, ao inferno, com satanás e com seus anjos! Deus salvará sua igreja, apesar de você, seu cão luciferino, Deus salvará sua igreja, apesar de você, seu servo das trevas! Deus salvará sua igreja, apesar de você, raça de víboras e não de Abraão! 

Deus salvará o seu povo apesar de você, mas se você foi colocado no palácio real, se você foi colocado no seminário, se você foi colocado no sacerdócio, se você foi coroado de glória e de esplendor, no dia de sua ordenação, com vestes de rei, revestido de casula, ungido como um rei, se você é rainha, como Ester, se você é rei, sacerdote do Altíssimo, é porque Deus quer usar você para a salvação do seu povo! Se você, víbora perversa, trair essa vocação, Deus salvará o seu povo, sem você. E você perecerá. 

Essa é a verdade. Essa é a verdade. Deus nos fez sacerdotes para fazermos o bem à Sua igreja. E precisamos estar dispostos a dar a vida. Seja homem e não um espectro de homem! Viril, corajoso e de valor. Dê sua vida. O martírio é o heroísmo cristão. 

No entanto meus queridos, Ester responde; Ester diz assim: procura reunir todos os judeus que se encontram em Susa. E fazei um jejum por mim, nada comais e bebais durante três dias e três noites. Também eu com minhas escravas jejuaremos da mesma forma,  depois me apresentarei ao rei. E agora vem a parte mais importante: mesmo contrariando o preceito, e se for preciso morrer, morrerei. Se for preciso morrer, morrerei. 


Fonte: www.recadosaarao.com.br



LEIA TAMBÉM
TENHO SEDE DE DEUS
QUEBRANDO FORTALEZAS COM O JEJUM
Jean - Aos grupos de oração
HAVERÁ TERREMOTOS
O IMPÉRIO DO MAL
AS 8 BARREIRAS
SOBRE OS ANGLICANOS
JOGADAS DE MESTRES DIABÓLICOS
A VERDADE E O ENGANO



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.260.934
Visitas Únicas Hoje: 1.410
Usuários Online: 260