espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 5891 - CORRENTE DE ORAÇÃO
Artigo visto 4325




Visto: 4325
Postado em: 08/08/10 às 17:33:06 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5891
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Recebo todos os dias inúmeras "correntes de oração", todas com algum tipo de pressão, e todas com uma promessa fantástica. Ou ameaça grotesca. As pessoas que navegam na internet devem usar do bom senso e jamais reenviar estas coisas que só entopem caixas de mensagens, e não trazem nenhum benefício. Elas no fundo desagradam a Deus, porque como O escravisam. Não existe oração mais poderosa do que o TERÇO DIÁRIO EM FAMÍLIA. Quem faz isso, esqueça o resto... Jamais a Santa Missa é claro!


Vejam o texto de Ricardo...
 
Rodam por aí várias orações dizendo que a pessoa rezando-as por um período certo de tempo, ou por tantas vezes ou passando para tantas pessoas, recebem graças ‘impossíveis’; bastando para isso cumprir o que se pede. São orações que dizem por exemplo. “Reze-a por três dias seguidos e passe para quinze pessoas que dentro de sete dias acontecerá algo incrível na sua vida”. E mais, nestas mesmas orações são exemplificadas situações onde fulano ganhou na loteria, ou fulana que conseguiu casar, e mais, fala de ‘ desgraças’ que aconteceram com aquelas pessoas que recebem a oração e não cumprem a proposta.
 
Vou transcrever uma dessas aqui para que o leitor entenda melhor do que estou falando.
 “-       Divino Espírito Santo, você que ilumina os meus caminhos para que alcance meu ideal, você que me dá o dom divino de perdoar, esquecer o mal que fazem, e que todos os instantes da minha vida está comigo, eu quero neste curto período de diálogo adorando-lhe por tudo e quero confirmar mais uma vez que nunca mais separarei de Vós, por maior que seja minha ilusão material, não será maior que a vontade que sinto de um dia estar convosco na Glória.
A pessoa deverá fazer esta oração por três dias seguidos sem fazer pedido. Dentro de oito dias será alcançada uma graça por mais difícil que seja. Não guarde esta carta, pois ela deverá dar a volta ao mundo para que todas as pessoas continuem a alcançar a graça do Senhor. Não importa se alguém não precisa de nada, faça e envie o mais rápido possível. Esta carta pode ser distribuída em qualquer igreja. Acredite em Deus.
Tudo irá bem, esta carta foi enviada para lhe dar sorte. Ela dá a volta ao mundo e hoje encontra você que tem sorte de ter ela nas mãos.
Envie 21 cópias para aqueles que necessitem de sorte.
Não fique com a carta por mais de nove dias. Ela veio da Venezuela por um missionário, que enviou aos amigos e após nove dias recebeu uma graça. Constantino recebeu e pediu para que sua secretária tirasse cópias e antes de nove dias recebeu milhões na loteria. Maria Vasco, empregada doméstica recebeu a carta e esqueceu-se de remetê-la, perdeu o emprego. Lembrou-se da carta e a remeteu, arrumou emprego melhor que o anterior. Carlos tinha a carta e a jogou fora com desprezo, passados nove dias perdeu a esposa.
Não deixe de remeter esta carta e logo verá que irá receber uma surpresa maravilhosa. Acredite e confie no poder de Deus.”
 
Perceba que a oração ao Espírito Santo é linda, remete a humildade e a resignação diante dos problemas principalmente materiais, a oração em si é muito bonita e com certeza o Espírito Santo gostaria muito que você a recita-se todos os dias.
Mas estou aqui pra falar do que procede à oração. Esta carta, que se assemelha muito a muitas outras que já recebi nomeia como ‘sorte’ a ocasião de você ter recebido esta oportunidade. Veja bem, ninguém sabe quem é o tal missionário que trouxe esta carta. Ninguém conhece os pormenores da vida de cada pessoa citada na carta, isso se essas pessoas existem, cabe a cada um acreditar ou não no que ali está escrito, mas perceba que a oração ao Espírito Santo é colocada em tom de retribuição, o que difere do verdadeiro sentido da oração, que é a busca da Salvação.
Não quero negar a ação de uma oração, mesmo porque rezando-se corretamente e com fé tudo é possível, TUDO; mas digo isso porque o Espírito Santo como esta dito na carta, pode lhe tirar algo caso você não siga o que ela pede, a exemplo de Carlos que perdeu a esposa, porém, o Espírito Santo não castiga ninguém por não rezar uma oração corretamente, nem Jesus, nem Deus, nem Nossa Senhora, nem nenhum Santo nem Anjo age desta forma. Uma pessoa que recebe esta carta fica na obrigação de enviá-la e cumpri-la no prazo com medo de que alguma coisa ruim aconteça. Ou tem a esperança de que ela por si só caiu dos Céus para resolver seus problemas. O mistério da oração é muito maior do que podemos compreender, ela não é uma receita para que você ganhe na loteria ou para que tenha um emprego melhor. Mais uma vez, não estou aqui dizendo que estes tipos de carta são mentira, mas quando receber uma carta desta leia com espírito alerta, não se prenda as promessas e ameaças de uma oração ‘sem procedência’ e acredite infinitamente na misericórdia do Pai.
Para nós, rezar é tão importante quanto respirar, mas mantenha-se alerta em tudo que envolve questões religiosas, e tome muito cuidado com orações quando cita-se o Espírito Santo, Jesus, envolvendo-os com questões que podem ser consideradas terrenas, pois é assim que protestantes e evangélicos rezam. E nunca esqueça-se de Maria, NUNCA.
 
Existem milhares de orações inspiradas diretas do Céu que realmente auxiliam, cada um tem a sua consciência, mas promessas de graças só se vier da própria Santíssima Trindade, ou da própria Maria, ou de Santos consagrados; a exemplo disto temos o Rosário, oração direta de Nossa Mãe, temos a Santa Missa, mistério de vida que constitui pura Graça Divina, assim como as orações de Santa Brígida, a Oração do Santo Sepulcro, a de São Judas Tadeu, Santo Expedito, Frei Galvão, João Paulo II, Nossa Senhora do Desterro, São Miguel, entre outras que são mistério de incompreensível amor. Compare por exemplo as promessas de Jesus a quem rezar as quinze orações de Santa Brígida, não há cobrança nem ameaças nem promessas de riquezas materiais, isso é mistério de incompreensível amor.
 
As orações citadas no início, que prometem alívio cronometrado, muito conhecidas como “correntes” podem sim ser feitas, mas mais uma vez, com Espírito em alerta, não dê bola para aqueles que dizem que se você ‘quebrar a corrente’ terá uma consequência ruim. A oração é auxilio de Vida e Salvação, não é receita para se casar e ficar rico, tudo isso são coisas que podem acontecer se for o plano de Deus para sua vida, mas só quando sua busca se volta às coisas do verdadeiro Reino dos Céus. Mais uma vez repito a frase de Jesus, que pra mim diz tudo e realmente transforma minha vida.
“Busque as coisas do alto e todo o mais lhe será dado por acréscimo”.
Perceba que se fossem verdade todas estas correntes de oração, a frase “Não busque as coisas do alto que tudo o mais lhe será tirado” seria verdade. Sendo que isso é uma inverdade, Jesus nunca faria isso, Jesus é amor e amor só soma.
 
Para finalizar, quando você estiver em posse ou for convidado para alguma dessas orações de corrente, tenha bastante cuidado em cumpri-la, na dúvida procure um Santo Sacerdote para lhe esclarecer. Por exemplo, eu a recebi e estou passando-a, porém só estou passando a oração, pois é só o primeiro parágrafo que pra mim realmente agrega um valor Divino, apaguei o que transpassei aqui de fulano e ciclano que ganhou na loteria ou perdeu o casamento.
 
A vida individual de cada um diz respeito a sua fé e cada ser humano tem um plano oculto que Deus nos deu e que demora até o ultimo momento da vida para ser cumprido; a oração em si nos auxilia nas tribulações da vida e também é uma arma contra as forças infernais, não é o exemplo de pessoas que se deram bem rezando ou que se deram mal não rezando que conta, conta sim a nossa esperança e nossa intenção no ato de orar, conta é a fé que você põe na misericórdia de Deus, é a esperança que você pode ter confiando nos desígnios de Deus e a aceitação do cumprimento integral dos planos Dele para você, fazendo de tudo para estar em comunhão com a Santíssima Trindade, respeitando o que o Santo Padre nos ensina e o que a Igreja Católica Apostólica Romana ainda prega com fundamentos em Jesus e alicerces em São Pedro e São Paulo.
 
A oração que transpassei da tal carta é suficiente, perceba que ela individualmente atribui muito mais valor a fé cristã, sendo que o restante da carta modifica o real sentido da misericórdia Divina. Não se sinta obrigado a passar uma oração com medo de que alguma desgraça lhe atinja, pois que Deus Ele seria se te castigasse por esquecer uma oração destas, na gaveta por exemplo. Mais uma vez, Deus não castiga por isso, você não vai perder o marido, não vai perder o emprego pela causa de não ter levado em frente esta oração, o mistério da oração está infinitamente além destas questões. Tome cuidado para não pegar uma coincidência da vida, e atribuí-la a uma carta, ou a uma oração mal feita ou não cumprida. Nestes tempos finais, lute pelos dons do Espírito Santo, discernimento, fortaleza... E antes de qualquer oração, o mais importante é a vida em busca de Deus, a comunhão com Cristo e a manutenção do seu estado de graça, com isso o verdadeiro beneficio da oração inundará seu coração!
 
Ricardo


 


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.132
Visitas Únicas Hoje: 1.425
Usuários Online: 342