espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4921 - CAOS AÉREO
Artigo visto 3132




Visto: 3132
Postado em: 17/04/10 às 09:41:33 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4921
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Europa segue vivendo caos aéreo por cinzas de vulcão, causado pelas cinzas do vulcão islandês Eyjafjälla, prossegue neste sábado, e vários países do continente já informaram que vão manter seus espaços aéreos fechados, total ou parcialmente. Oficiais responsáveis pelo tráfego aéreo do Reino Unido estenderam o fechamento do espaço aéreo até as 1h de domingo (21h de sábado em Brasília) segundo informações do Breaking News. Anteriormente, o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (NATS, na sigla em inglês) tinha divulgado que o espaço aéreo ficaria fechado até às 19h (15h de Brasília). Após o comunicado e o alerta enviado, Escócia e Irlanda também anunciaram o fechamento do espaço aéreo.

"As previsões atuais mostram que a situação pode se agravar ao longo de sábado. Mas nós continuamos procurando por oportunidades de assegurar, ao menos, a partida de voos individuais", informou o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo em um comunicado. O NATS havia informado que existia uma possibilidade dos aeroportos de Manchester e de Liverpool realizarem algumas partidas e chegadas. O espaço aéreo escocês e irlandês também foi fechado após o comunicado e os alertas enviados pelo NATS.


A Alemanha anunciou que todo seu espaço aéreo estará fechado pelo menos até as 0h de domingo pelo horário local. A situação na Itália é menos drástica, mas ainda assim os aeroportos de Turim, Milão, Bérgamo, Veneza e Bolonha, cidades no norte do país, estão fechados também até as 18h pelo horário local.

Na França e na Suíça, as autoridades já descartaram abrir os aeroportos pela manhã e à tarde, e o último aviso oficial dá conta de que pelo menos até as 20h locais (15h em Brasília) não haverá voos. Países do leste europeu, para onde as cinzas se dirigiam, tiveram seus espaços aéreos fechados na noite dessa sexta-feira, e a situação se mantém neste sábado na Áustria, na Eslovênia, na Romenia, na Hungria, na República Tcheca e em parte da Croácia.

A situação tem aumentado a demanda dos passageiros pelas viagens de trem, o que tem causado longas filas em estações centrais de cidades como Viena. As empresas que operam as linhas ferroviárias têm disponibilizado mais composições para diminuir o problema.


Erupção

A segunda erupção do vulcão da geleira de Eyjafjallajokull em um mês começou na quarta-feira, lançando uma nuvem de fumaça a uma altura de 11 km na atmosfera. Uma fissura de 500 m apareceu no topo da cratera. O calor do vulcão derreteu parte do gelo em volta, provocando enchentes na região na quarta-feira. Cerca de 800 pessoas tiveram que deixar suas casas, mas as informações são de que, na quinta-feira, as águas tinham baixado. O vulcão, no entanto, continuou emitindo nuvens de poeira em direção à Europa. Especialistas não sabem quanto tempo esta erupção deve durar. A última erupção vulcânica debaixo da geleira, antes deste ano, começou em 1821 e continuou por dois anos. A Islândia é localizada em uma região propensa a erupções vulcânicas.
Com informações do BNO, da Efe e da BBC Brasil.


=========================================================
OBS> Coloco esta notícia, para que os leitores tenham uma idéia do que um dia irá acontecer com todo o planeta. Imaginem que apenas um singelo vulcão, lá da distante Islandia, já consegue provocar o caos aéreo em toda a Europa. Ora, o que irá acontecer, quando todos os 3900 vulcões explodirem a um só tempo? De fato, a terra tem em torno de 2 mil vulcões aparentes e mais 1900 submersos no oceano... É por isso que está dito no Apocallipse que o sol e a lua perderam 1/3 de sua claridade, ou seja, a luminusidade caiu em 1/3 da natural.
 
E não se trata apenas do fator aviação, mas de respiração dos homens, animais e plantas, que irão encher os pulmões de ar poluido, o que certamente levará a óbito milhões de pessoas, por doenças respiratórias e entupimento das vias aéreas. Além disso, toda a natureza que precisa da fotossintese para as plantas, especialmente as plantações de alimentos, entrarão em colapso imediato, porque tudo estará em caos.
 
Ai alguém dirá: no Brasil estamos livres disso! Ora a ilha da Islandia fica do continente Europeu, mais distante que o Brasil fica da Cordilheira dos Andes, onde existem vulcões de sobra para expelirem fumaça e cinzas. E afinal, a terra já treme também por aqui, e se treme a terra, a fumaça chega também. Tanto que na última atividade de um vulcão chileno, toda a Argentina foi coberta de pó. 
 
Que sentido tem isso? Usem, divulguem, multipliquem os lencinhos de Nossa Senhora. Eles servirão de máscaras naqueles tempos difíceis que virão.


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.227
Visitas Únicas Hoje: 616
Usuários Online: 459