Os Estados Unidos querem levá-lo com a acusação de omitir casos de abuso sexual de menores enquanto chefiava a Congregação da Doutrina da Fé ao banco dos réus. A todo momento chegam ao Vaticano, casos e mais casos e posso imaginar a grande tristeza que se instala no coração de nosso amado Pedro. Como se isso só acontecesse dentro da Igreja Católica...
Os sacerdotes pedófilos Não são a igreja e estes darão contas a Deus por não terem sido fiéis ao chamado do céu, seduzidos pelos prazeres e delícias do mundo, deixando de serem pastores das almas que Deus colocou sobre a responsabilidade deles. Fico realmente perplexa com os falsos números que a imprensa tem colocado nos mais variados meios de comunicação, acabando por denegrir a imagem da igreja católica como um todo, afastando os católicos mal informados, destruindo a fé em muitos corações.
Não nos esqueçamos dos bons padres, homens de oração que dão a vida pelo evangelho e que são dignos de serem chamados de sacerdotes, que lutam pelos pobres e oprimidos, pelos que perderam a esperança e pelos que estão perdendo a fé que gastam toda sua vida fazendo o bem e levando a palavra de Deus à todos os homens. Isso a imprensa dificilmente mostra. Não podemos generalizar toda a igreja por conta de maus pastores.
Bento XVI já expressou sua vergonha e humildemente já pediu perdão, mas tem passado por grande sofrimento pelas faltas cometidas pelos filhos da igreja, em particular os padres. Porém, devemos prestar atenção nos números que a imprensa nos tem apresentado.
Satanás esta tentando destruir as famílias, os sacerdotes, a igreja, na verdade ele quer destruir o mundo pela sua arrogância e desobediência, pela sua mentira e astúcia e para isso ele usa os mais diversos meios de comunicação e usa também pessoas que não tendo vida de oração, não conseguem o discernimento necessário para perceberem a injustiça aplicada ao Papa. É inaceitável que ele seja julgado pelo crime destes sacerdotes.
Rezemos todos juntos e sejamos solidários ao Papa, ao seu sofrimento e a sua solidão nestes tempos tão devastadores que o mundo passa e que Ele, representante de Cristo na Terra só nos tem ensinado incansavelmente a todo momento o verdadeiro sentido do amor. A humanidade perdeu o sentido de pecado e se coloca como deuses e aí estamos vendo o resultado do nosso mundo de hoje, desolação, egoísmo, poder, destruição, traições, individualismo, drogas, homicídios e tantas outras coisas mais, o “TER ao invés de “SER” e até a natureza tem dado seus sinais. Estamos no limite do que chamamos de suportável.
Só temos que pedir a Deus misericórdia, rezar muito e meditar naquilo que Jesus nos disse na cruz: ”Pai, eles não sabem o que fazem”.
Que nessa páscoa Jesus ressuscite em nossos corações a solidariedade, o amor e a verdade.
Que Nossa Senhora Rainha da Paz nos oriente, nos de forças e coloque em seu colo maternal o nosso Papa tão querido, tão sofrido e amado. Que os anjos do Senhor estejam ao seu lado. O mal não prevalecerá.
Bendito Seja o Nome do Senhor agora e Sempre!
Texto escrito por: Maria Christina de Queiroz Benatti