espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8767 - Bispos dos EUA a Obama: Não ataque a lei que protege o matrimônio entre homem e mulher
Artigo visto 2603




Visto: 2603
Postado em: 23/09/11 às 22:32:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8767
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


WASHINGTON DC, 23 Set. 11 / 01:09 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Presidente da Conferência de BisposCatólicos dos Estados Unidos, Dom Timothy Dolan, exigiu ao Presidente Barack Obama e à sua administração que deixem de atacar a lei que protege o verdadeiro matrimônio entre homem e mulher, assim como a liberdade religiosa daqueles que o apóiam.

Em uma carta divulgada pelo site do Episcopado norte-americano no dia 20 de setembro, o também Arcebispo de Nova Iorque solicitou ao presidente Obama que cesse o ataque contra a chamada lei DOMA (Defense of Marriage Act).

Esta lei protege os estados aonde as uniões homossexuais não são legais para que, de acordo com a lei, não tenham que reconhecer estas uniões quando provêm de estados onde estas estão permitidas.

O Arcebispo explicou na missiva que com o constante ataque de Obama, poderia "precipitar um conflito nacional entre a Igreja e o Estado de enormes proporções e em detrimento de ambas as instituições".

O Prelado considera, além disso, que ante a perseguição da administração Obama contra o autêntico matrimônio, os católicos e suas instituições poderiam ver-se ameaçados por processos legais por suposta "discriminação por orientação sexual" em seus esforços por servir o bem comum em diversas áreas como o emprego, a educação e os serviços de adoção.

Dom Dolan deixou claro e para evitar mal-entendidos, que "toda pessoa tem uma dignidade imensurável e todos os indivíduos têm igual valor, incluindo aqueles com atração para o mesmo sexo" por isso rechaçou qualquer atitude de "ódio ou trato injusto contra qualquer um".

Entre as ações da Administração contra esta lei está a posição do Departamento de Justiça que recentemente anunciou que não defenderia a norma nas cortes, já que isto constituiria em sua opinião uma forma de "discriminação por orientação sexual".

Do mesmo modo, as agências federais emitiram vários informes nos quais assinalam que a lei DOMA é uma "forma de heterossexismo", o que seria uma espécie de discriminação, que quer recordar o racismo, com o qual se busca gerar seu rechaço a priori.

Junto com a carta, os bispos enviaram a Obama uma análise na qual assinalam que "de acordo à perspectiva do governo, apoiar a definição do matrimônio que reconhece as diferenças sexuais como um valor fundamental constituiria agora uma tentativa proibida de danificar uma determinada classe de pessoas vulneráveis".

Os Bispos recordam finalmente que a maioria de estados nos Estados Unidos apóia a lei DOMA e recordaram ao Presidente Obama que ele mesmo apóia que um pequeno tenha pai e mãe, como disse nas celebrações pelo Dia das Mães e dos Pais.

Naquelas oportunidades o mandatário reconheceu "a extraordinária importância das mães em nossas vidas" e alertou que "a ausência do pai é sentida pelas crianças, pelas famílias e pelas comunidades de maneiras incontáveis, deixando um vazio que pode ter efeitos duradouros".


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=22490



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.017
Visitas Únicas Hoje: 310
Usuários Online: 216