LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1680 vezes




Visto: 1680 - Impresso: 48 - Enviado: 19 - Salvo em Word: 41
Postado em: 18/03/11 às 21:11:22 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7504
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

SALVADOR, 18 Mar. 11 / 03:09 pm (ACI)

A Igreja Católica na Bahia se prepara para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para o dia 22 de maio, na capital Salvador.

Nesta quinta-feira, 17, a comissão organizadora divulgou a programação para os dias de festividade e a Celebração no Parque de Exposições da capital baiana, informou a CNBB através do seu portal Web este 18 de março.

Entre as atrações para o dia da cerimônia de beatificação, está a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida da Irmã Dulce, também chamada de "o Anjo Bom do Brasil". À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID localizado no município de Simões Filho.

Após a apresentação, que terá início às 17h, a celebração canônica com uma Missaseguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando o Papa Bento XVI e o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Dom Angelo Amato.

O acesso à Solenidade será feita por ingressos que devem ser retirados, gratuitamente, nas paróquias, na sede das Obras Sociais e na Rádio Excelsior, em período a ser divulgado na mídia. 

As caravanas do interior e outros estados devem entrar em contato com a central de atendimento, para devidas orientações. 

Mais informação: 
cerimonial@irmadulce.org.br.

Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21383

 
Total Visitas Únicas: 6.499.008
Visitas Únicas Hoje: 1.738
Usuários Online: 244