espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5384 - MARIA RECORDA QUE CRISTO NUNCA NOS ABANDONA, ASSEGURA BENTO XVI
Artigo visto 2871




Visto: 2871
Postado em: 07/06/10 às 17:56:53 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5384
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Ao rezar o Ângelus em Nicósia

NICÓSIA, domingo, 6 de junho de 2010 (ZENIT.org). - A Virgem Maria, com seu exemplo de vida, mostra a cada cristão que, inclusive nas noites escuras, Cristo não o abandona, explicou Bento XVI hoje, ao rezar o Ângelus na capital de Chipre.

 

Após ter presidido a Missa conclusiva desta primeira peregrinação, no Palácio de EsportesEleftheria de Nicósia, e de entregar o "Documento de trabalho" do próximo Sínodo dos Bispos do Oriente Médio, que será realizado em outubro, em Roma, o Papa deu espaço a uma profunda contemplação do mistério de Maria.

A ocasião foi propiciada pela oração do Ângelus junto a 10 mil cipriotas e milhões de fiéis do mundo inteiro, que acompanhavam o Papa ao vivo, pela televisão, nos cinco continentes.

O Pontífice constatou como essa oração mariana lembra o "sim" que a Santíssima Virgem pronunciou ao anjo para aceitar ser Mãe de Deus, fazendo que a esperança de milênios se convertesse em realidade: "Aquele a quem Israel tinha esperado veio ao mundo, à nossa história".

"Trinta anos mais tarde, quando Maria estava chorando aos pés da cruz, deve ter sido duro manter essa esperança viva", considerou o Papa, em sua intensa meditação.

"As forças da escuridão pareciam ter ganhado o jogo - acrescentou. E, no entanto, no fundo, ela teria lembrado das palavras do anjo. Inclusive em meio à desolação do Sábado Santo, a certeza da esperança a levou adiante rumo à alegria da manhã da Páscoa."

"E assim nós, seus filhos - continuou refletindo -, vivemos na mesma esperança confiada de que o Verbo feito carne no seio de Maria nunca nos abandonará."

"Ele, o Filho de Deus e Filho de Maria, fortalece a comunhão que nos une, de maneira que possamos dar testemunho dele e do poder do seu amor de cura e reconciliação."

O Papa confiou à intercessão de Maria "o povo de Chipre e a Igreja em todo o Oriente Médio".


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.118
Visitas Únicas Hoje: 1.442
Usuários Online: 481