Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.255.089
Visitas Únicas Hoje: 15
Usuários Online: 375
Sistema de Busca

 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1385 - Impresso: 132 - Enviado: 16 - Salvo em Word: 46
Postado em: 08/02/10 às 21:06:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4253
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

MADRI, 08 Fev. 10 / 03:13 am (ACI).- O Arquipreste de Guadalajara (Espanha) recebeu a entusiasta resposta de numerosas organizações católicas do sul do país para lançar uma campanha de defesa da presença dos crucifixos e outros símbolos religiosos nos espaços públicos.


O movimento, conforme assinalam os organizadores, surge como resposta à previsível Lei do Governo socialista que "regulará" a presença dos símbolos religiosos fora do âmbito privado, e que se teme que acabe por proibi-los; e também à luz da controvertida sentença do Tribunal da União Européia que declarava ilegal a presença da Cruz nas salas-de-aula das escolas.

Uma centena de organizações católicas da região espanhola se aderiram a um manifesto que defende a presença do crucifixo "nas salas-de-aula e outros espaços públicos", destacando que este é "parte de nossa identidade histórica, cultural, e espiritual cotidiana, e ainda da sociedade ocidental".

Os assinantes do manifesto recordam que a imagem de Cristo crucificado "é um sinal que une as pessoas, promove os princípios de igualdade, liberdade e tolerância, porque para Cristo todos os homens são irmãos, e portanto iguais".

As organizações assinantes incluem 40 associações paroquiais, 16 confrarias e irmandades, 15 associações juvenis católicas, uma dezena de movimentos eclesiásticos, assim como colégios religiosos, associações de pais de famílias, e inclusive algumas associações particulares e culturais não confessionais.

O manifesto foi apresentado esta semana pelo Arcipreste de Guadalajara, o Pe. Angel Luis Toledano, e pelo delegado diocesano de Ensino, o Pe. Pedro Moreno, quem tem anunciado que o documento seguirá aberto à recepção de novas adesões.

Os promotores da campanha esperam que esta sirva, além disso, de impulsiono para outras semelhantes nas diferentes dioceses do país.



Fonte: www.acidigital.com/noticia.php?id=18143





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 08/02/10 às 21:06:21 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES