espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15598 - Cristãos sobreviventes de perseguição religiosa testemunham na ONU
Artigo visto 1283




Visto: 1283
Postado em: 08/12/19 às 01:09:16 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15598
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Entidade católica organizou o encontro para alertar sobre o crescimento da perseguição contra cristãos.

Oito em cada dez pessoas perseguidas por suas crenças são cristãos, números preocupantes que começaram a ser abordados na Organização das Nações Unidas (ONU) quando um grupo de sobreviventes cristãos testemunharam o que passaram em seus países.

Em entrevista para Fox News, o padre Neville Fernando falou sobre a reunião na ONU que citou casos como os ataques de Páscoa no Sri Lanka onde mais de 250 pessoas morreram e outras 500 ficaram feridas.

Entrei pelo portão principal da igreja e de repente ouvi a explosão”, disse ele que conseguiu sobreviver. “Corri em direção à igreja e vi cadáveres espalhados pelo chão. Havia muitas partes do corpo, mãos, cabeças, pernas e mãos, umedecendo o chão da igreja com sangue. Houve lamentações e gritos das pessoas que procuravam entes queridos. Que horror! vista.”

O reverendo Ricky Bacolcol contou sua experiência como sobrevivente de um ataque realizado pelo Estado Islâmico na Catedral do Monte Carmelo, sul das Filipinas. Naquele dia 20 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

Em 20 de novembro o Vaticano organizou uma conferência na ONU para chamar a atenção para o fato de que o cristianismo se tornou oficialmente a religião mais perseguida no mundo. E é uma crise cada vez mais profunda.

Embora os ataques contra judeus e muçulmanos também estejam aumentando, de acordo com as estatísticas mais recentes, oito em cada dez vítimas de perseguições religiosas são cristãs.

O padre Roger Landry, da Missão da Santa Sé nas Nações Unidas, disse que a situação é terrível. A grande mídia rapidamente convoca ataques contra judeus e muçulmanos, anti-semitismo ou islamofobia, disse ele, mas esse não é o caso quando se trata de cristãos.

“Chamamos esse evento para ouvir dos sobreviventes de perseguição religiosa em todo o mundo, para que a ONU possa ser informada e, desse púlpito importante, comece a ecoar em todo o mundo”, disse Landry.

De acordo com um relatório recém-lançado da organização Aid to the Church in Need, uma instituição de caridade católica que ajuda fiéis ao redor do mundo, 11 cristãos são mortos todos os dias por causa de sua fé.

O relatório também diz que em países do sul e leste da Ásia, como Sri Lanka e Filipinas, muitas vezes há uma trindade profana de ameaças: extremismo islâmico, nacionalismo populista e regimes autoritários. Enquanto isso, no Oriente Médio, não deixa de ser genocídio.


Fonte: https://www.gospelprime.com.br/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.297
Visitas Únicas Hoje: 1.590
Usuários Online: 276