espacojames



Página Inicial
Listar Padre Paulo Ricardo - Artigos




Artigo N.º 14199 - Padre Paulo Ricardo: Por que não sou protestante
Artigo visto 3937




Visto: 3937
Postado em: 25/03/16 às 10:26:03 por: James
Categoria: Padre Paulo Ricardo - Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=228&id=14199
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Paulo Ricardo - Artigos


Geralmente, quando debatem entre si, católicos e protestantes pressupõem que têm a mesma fé em Jesus Cristo, tomando isso como ponto de partida para o diálogo ecumênico. As discussões sempre se concentram em outros assuntos – dos quais parece haver uma lista interminável – e fica a impressão de que estaríamos de acordo no que é essencial, discordando apenas nas coisas que são acidentais.

 

Mas será mesmo assim? Onde está realmente a base das controvérsias entre católicos e protestantes? Qual é a verdadeira razão que impede os católicos de deixarem a sua posição "intransigente" e adotarem a posição aparentemente mais evangélica e liberal do protestantismo?

Neste curso especial de férias, você vai descobrir, a partir da doutrina tradicional da Igreja e da teologia de Santo Tomás de Aquino, qual é o princípio "desprotestantizante", a razão fundamental que torna inaceitável todo o protestantismo, desde 1517 até os dias de hoje.

Será uma oportunidade para oferecer uma resposta sincera e profunda das razões de nossa fé católica. Como sacerdote católico, o Padre Paulo Ricardo convida seus alunos e filhos espirituais a um diálogo diante de Deus e de sua própria consciência: por que, afinal, eu não sou protestante?

Estas aulas não pretendem ser um alimento à curiosidade vã ou a um acirrar desnecessário de ânimos, mas um "alimento sólido" para os católicos e um "cartão de visitas" a todos os que querem conhecer, com respeito e sinceridade, a razão de nossa alegria e de nossa esperança (cf. 1 Pd 3, 15).

Se você ainda não é nosso aluno, não perca mais tempo e inscreva-se já!

Se você já é assinante, seja um apóstolo e divulgue essa mensagem aos seus amigos e familiares. A sua iniciativa é muito importante. Vamos alargar as fronteiras do reino de Cristo e aumentar as fileiras do exército da Virgem Maria!


Fonte: https://padrepauloricardo.org/cursos/por-que-nao-sou-protestante



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.860.173
Visitas Únicas Hoje: 310
Usuários Online: 292