espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 7157 - Todos precisam ser iluminados por Jesus
Artigo visto 3656




Visto: 3656
Postado em: 22/01/11 às 22:41:50 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=7157
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Para mim, o ponto mais alto do Evangelho é o capítulo 1, 1-18 de São João, e o ápice é, justamente, o versículo 9, que diz: "Daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano".

Que ilumina você, meu irmão, e precisa iluminar seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, enfim, todos precisam ser iluminados por essa luz, que é Jesus. Eles precisam conhecer e acolher Jesus. Não basta que eles sejam velhinhos "bonzinhos". Não! Nós estamos falando de vida eterna, por isso é preciso que acertem a vida com Deus, pois há muitos velhinhos "transviados", que viveram uma vida longe de Deus e com muitos erros, por isso precisam voltar, porque Cristo é a única luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Eles precisam se confessar.

Deus não é injusto, pelo contrário, é justo, por isso não entra nada impuro no céu. Jesus, ao morrer na cruz, pelo Seu Sangue, pagou as dívidas de seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, mas eles precisam acolhê-Lo. Não é pela "nossa bondade" que nos salvamos, mas somente em Cristo Jesus. Leve a salvação para as pessoas da sua casa. Assim elas poderão encontrar a vida eterna.

Seu filho e sua filha precisam da luz de Jesus Cristo. Não se angustie, talvez eles nem queiram ouvi-lo, mas reze e seja de Cristo, viva a vida do Evangelho. Não seja um cristão que leva a vida na "barriga", mas ponha essa graça dentro da sua casa, reze e seja um bom cristão.

Marido e mulher precisam fazer a mesma coisa: a mulher rezar pelo marido. Mas ela não pode ficar "jogando na cara" dele tudo o que ele fez de errado, porque ele vai continuar ainda mais fechado. Eu sei que é muito duro, mas Cristo diz que devemos amar nossos inimigos, então, ame seu marido a ponto de levá-lo para o céu. Você recebeu do Senhor o encargo de levar esse homem para o céu enquanto for viva e ele também tem esse mesmo encargo em relação a você mulher. É uma responsabilidade que Deus deu a vocês desde que se tornaram uma só carne.

Deus confiou a você homem a salvação da sua esposa; por isso, você precisa mudar de vida. Se você é bom e sua esposa é ranzinza, alcoólatra, viciada no jogo ou tantas outras coisas; se ela é desmiolada por influência das novelas, amigas, faculdade e você vê que ela está se perdendo, aguente firme, meu filho! Reze, porque, pelo "fermento" que você leva ao seu casamento, você irá levá-la para o céu.

E você, filho, mesmo que você tenha mágoa de seu pai, revolta contra sua mãe por coisas acontecidas, Deus confiou a salvação deles a você. Se for preciso de "guindaste" para resgatar seus pais, ponha-se de joelhos no chão e os traga de volta a Deus Pai. Deixe-se transformar para que você seja, na sua casa, "fermento". Deus lhe deu a responsabilidade de arrastar seus pais para a salvação.

"A Palavra estava no mundo e o mundo foi feito por meio dela, mas ele não quis conhecê-la. Veio para o que era seu e os seus não a acolheram. Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornar filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em Seu nome, pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo" (João 1,10-12).

Não fique pensando que você é filho de Deus porque é criatura. Os passarinhos, as borboletas, os cachorrinhos também são criaturas, mas não filhos de Deus [como nós o somos]. Mas, infelizmente, há muitos que estão entre os passarinhos e cachorrinhos, porque são, simplesmente, criaturas e não se tornaram filhos do Pai, não vivem como filhos dEle, não assumiram seu batismo. Por isso, a importância do "novo nascimento", pois o Senhor nos ensina: "Na verdade eu te digo: quem não nascer do alto, não pode ver o reino de Deus" (João 3, 3). Esta é a grande verdade: o Pai está amando e o Filho derramando Seu Espírito Santo sobre todos nós.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Enviado por email ao Espacojames: Jane de Castro Amorim



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.342
Visitas Únicas Hoje: 1.635
Usuários Online: 304