espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5542 - II Reis: Deus Responde a Salomão
Artigo visto 3449




Visto: 3449
Postado em: 27/06/10 às 08:52:15 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5542
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

II Reis – Deus Responde a Salomão

 

Depois dos sete dias da festa das barracas, nos quais Salomão fez a inauguração do templo de Jerusalém, do palácio real e de tudo que havia planejado construir, o Senhor Deus lhe apareceu novamente e disse:

- Eu ouvi a sua oração e o pedido que me fez lá no santíssimo lugar. Consagrei essa casa que você construiu, escrevendo nela o Meu nome para sempre. Tomarei conta deste templo e o protegerei. Meus olhos e Meu coração, todos os dias estarão aqui. Quanto a você, Salomão, se andar na minha presença, como seu pai andou, mantiver o coração honesto e sincero, praticando o que mandei, vou dar estabilidade ao seu governo, como prometi a Davi, seu pai. Não lhe faltará sucessor que ocupe o trono de Israel. Mas, se você ou os seus descendentes Me traírem, desobedecerem às Leis e aos Mandamentos que lhes dei, adorarem e servirem a outros deuses, Eu os arrancarei da terra prometida. Mas, ainda mais poderá acontecer, Salomão. Se houver desrespeito ao compromisso feito Comigo, abandonarei este templo que escolhi para ser o lugar onde quero ser adorado. Ele então vai se transformar num monte de ruínas, e quem passar perto dele vai zombar de Israel e perguntar ‘o que aconteceu com o templo de Deus? Por que Deus fez isto com Israel, destruindo o templo que Salomão construiu exclusivamente para Ele?’. Mas todos vão concluir – ‘Israel está sofrendo porque abandonou o Senhor Deus, que livrou os seus pais da escravidão do Egito. Eles seguiram outros deuses e os adoraram. Foi por isso que o Senhor os castigou com toda essa desgraça’.

 

E tudo isso realmente aconteceu.

 

Salomão afastou-se de Deus. Apesar de saber que o Senhor proibira os israelitas de se casarem com estrangeiras, já que elas fariam com que o coração deles se voltasse para outros deuses. Envolveu-se com várias delas.

 

Na verdade, Salomão se casou com setecentas princesas e teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que o rei se afastasse de Deus. E quando ele estava adiantado em idade, o induziram a adorar deuses pagãos.

 

Salomão pecou. Não foi fiel ao Senhor, como seu pai havia sido. Ele adorou Astarod, a deusa de Sidon e Moloc, o repugnante deus de Amon, e construiu na montanha que ficava a leste de Jerusalém um lugar para adoração de Quémos, o abominável deus de Moab.

 

Por causa disso, Salomão atraiu muitos inimigos e o Senhor lhe disse:

- Você quebrou a aliança comigo e desobedeceu aos Meus Mandamentos.

Por isso, vou tirar o reino de suas mãos e entregá-lo a um dos seus oficiais. Contudo, por amor a Davi, seu pai, não farei isso enquanto você estiver vivo. Tomarei o reino de suas mãos durante o reinado de seu filho. Vou deixar uma parte do reino para ele tomar conta e isso em virtude do meu servo Davi, e também por toda a Jerusalém, que escolhi para ser a minha cidade.

 

Salomão governou Israel durante quarenta anos. Ele morreu e foi sepultado na cidade de Davi. E seu filho, Roboão, ficou no seu lugar, como o rei de Israel.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.963
Visitas Únicas Hoje: 287
Usuários Online: 419