espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5235 - Êxodo: Instituição da Páscoa
Artigo visto 2778




Visto: 2778
Postado em: 22/05/10 às 21:58:31 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5235
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Êxodo: Instituição da Páscoa

 

 

O Senhor Deus falou com Moisés e Aarão no Egito:

- Este será, de agora em diante, o primeiro mês do ano. Falai na comunidade israelita que no dia 10 desse mês toda a casa escolha um cabrito ou cordeiro, um para cada família. Se a família for muito pequena para comer o animal sozinha, pode convidar um vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas.

 

Este animal será guardado até o dia 14, quando toda comunidade, ao entardecer, vai matá-lo. Depois de matar os animais, pegarão o sangue para passar no batente de cima e do lado, bem visível nas portas das casas onde vão comer. Quero que nessa noite a carne seja assada no fogo e comida com pães ázimos e ervas amargas. Não comam a carne crua nem cozida, e também, comam tudo no mesmo dia.

 

O animal será posto no fogo inteirinho, incluindo a cabeça, pernas e miúdos. Bem vestidos, calçados e com cajado na mão, comam depressa o animal. Esta é a Páscoa do Senhor, é nessa noite que vou atravessar o Egito para matar os filhos mais velhos, tanto das pessoas quanto dos animais. Vou castigar os deuses do Egito. Eu Sou Javé, o Deus Eterno.

 

O sangue no batente das portas é o sinal que identifica o meu povo da casa dos egípcios. Quando cair o meu castigo sobre o Egito, eu verei o sangue e então passarei adiante para evitar que essa praga exterminadora os atinja. Este será um dia de comemoração religiosa, dia para ser lembrado com alegria, de geração em geração, porque é o dia da Páscoa




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.152
Visitas Únicas Hoje: 1.476
Usuários Online: 425