Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.463.174 Visitas Únicas Hoje: 1.350
Usuários Online: 187
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar em PDF






Visto: 4187 - Impresso: 187 - Enviado: 26 - Salvo em Word: 117
Postado em: 13/02/12 às 22:57:02 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9453
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Nunca Nosso Senhor foi tão ofendido por Alguns sacerdote, grande parte que já não tem o Santo Padre como referência ou a sua respectiva diocese como lar, mas apenas a sua igreja como local de ambiente social, onde o respectivo pároco cuida criando as “suas regras”.

O que falar então dos padres modernos que não possuem mais tempo para atenderem a um fiel que necessita do sacramento da Confissão?

Chegamos a um ponto onde alguns padres já não celebram mais a Missa todos os dias como é obrigação de cada clérigo. Alguns não celebram por estarem “ocupados demais” fazendo shows, ou no meio de multidões ou… de férias!

O século XXI é um tempo onde Deus é colocado de lado por coisas pequenas, trocado até mesmo pelos seus próprios ministros, estes que optam por dinheiro, luxúria, pelo apego às coisas materiais, são estes os “Judas” de nosso tempo, afinal, se Judas Iscariotes era Bispo, não é de se surpreender se um sacerdote fizer o mesmo com Nosso Senhor hoje em dia. Entregando a verdadeira doutrina para os hereges lapidarem a verdadeira fé às suas vontades e gostos.

Veja o que estão fazendo desta vez:


Após adentrar o Tattersal a cavalo, Padre Junior se dirige ao altar caminhando


…Eis o altar da Missa Sertaneja



…Eis o altar da Missa Sertaneja



Ofertório


Série de objetos também ajudou tornar o ambiente representando
por valores do campo e dos que dele se sustentam
Comunhão

 



Casal de bonecos assiste Missa Sertaneja



A banda do padre


Abaixo leia a entrevista com a Padre

Esta realização “inédita” foi na cidade de Uruaçu,
"Estou disposto a celebrar onde for convidado…"

Questionado se está apto a celebrar a denominada Missa Sertaneja em diferentes localidades, Padre Junior disse estar disposto, “desde que não que não prejudique o meu primeiro trabalhoque me foi confiado, ser vigário paroquial. Se recebermos convites, verificaremos a possibilidade de ir celebrar a missa e fazer a apresentação sertaneja.” Abaixo, a entrevista feita com o Padre Junior:


Desde quando celebra nessa opção e como surgiu a ideia?
Há algum tempo na minha vida surgiu a Missa Sertaneja. Ela caracteriza uma nova forma de apresentar o reino de Deus. É uma celebração da missa como as outras. Todavia, está carregada de um cunho sertanejo e agropecuário.

O que representa a missa, dessa forma?
A intenção desse estilo é mostrar a presença de Deus no cotidiano de cada pessoa. A presença de Deus é visível em todos os instantes da nossa vida. Isso é notório nos nossos afazeres do sertão. A natureza e as criações são sinais do Deus criador. A nossa atitude é agradecer por tudo que Ele nos dá. E a Missa Sertaneja é uma celebração de Ação de Graças pelas maravilhas do amor desse Pai. Por outro lado, é um resgate da cultura do sertão. Nossos pais ou avós são de origem rural. Muitos de nós fomos criados em fazendas. É um modo de unir a cultura especial de nosso Estado com a fé que Deus nos deu.

Que avaliação faz da missa realizada em Uruaçu?
Eu tinha celebrado em Exposição Agropecuária apenas uma vez, em Campinaçu [cidade do Norte de Goiás]. A missa realizada em Uruaçu foi um marco novo. Ela reuniu a presença do povo da Pecuária com o povo da Igreja Católica. Isto é, somos irmãos na oração e na alegria de comemorar a vida. Esta união do povo de Deus mostra que uns não são melhores que outros no seu reino. E cada um pode ter sua vida transformada pela ação de Deus, independentemente da vida que tenha. Por isso, agradeço a primeira-dama Magalli Pereira [que também é secretária municipal de Promoção Social de Uruaçu] e o prefeito de Uruaçu, Lourencinho, pelo convite. E peço a Deus que seja muito fecundo seu trabalho nesta cidade.

O padre tem disponibilidade para celebrar em outras regiões do Estado?
Sempre gosto de comunicar ao bispo, dom Messias [titular da Diocese de Uruaçu], acerca das minhas Missas Sertanejas. E ele tem me ajudado muito a melhorá-las. E estou disposto a celebrar onde for convidado, desde que não que não prejudique o meu primeiro trabalho que me foi confiado, ser vigário paroquial. Se recebermos convites, verificaremos a possibilidade de ir celebrar a missa e fazer a apresentação sertaneja.

De onde deve partir cada convite?
É bom que o convite parta do padre da cidade, ou com sua anuência. É preciso agendar, pois temos tido muitos convites. Neste ano, já estivemos em mais de 15 cidades. E ainda têm mais algumas até o fim do ano.

Quem lhe acompanha nessas celebrações?
Tenho uma banda que anda comigo para cantar a Missa Sertaneja. Isso tem enriquecido muito esse trabalho, pois o Luciano, o Alex, o Lucas e o Clinton são rapazes ungidos e, que cantam e rezam movidos pelo Espírito Santo.

Alguém mais celebra?
Vale lembrar que, embora esteja celebrando esta Missa de um modo muito particular, ela não é de minha exclusividade. Outros padres podem celebrá-la.

Comente o seu dia-a-dia.
Sou padre há dois anos e também trabalho como professor de Filosofia. Mas a minha missão maior é que sou vigário na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mara Rosa [cidade do Norte de Goiás], onde resido e trabalho com o pároco, padre José Adeenes. É uma Paróquia que exige muito a minha presença e ali estou para servir em primeiro lugar.

--

Perdeu-se o caráter o rito que era santificador de almas, por um rito que é de fácil acesso para a ocorrência de sacrilégios e profanações, Deus não é mais o centro da celebração da Santa Missa, mas sim uma mesa com um Padre e de costas para o Sacrário.

Isso denigre a imagem do sacerdote como figura religiosa, como um outro Cristo, isto por culpa dos próprios consagrados, que por alguma razão “divina” preferem optar por cuidar da Amazônia, das florestas e dos biomas, a cuidarem das almas dos fiéis.

A Santa Missa é um tesouro sem preço, seu o valor infinito, tomem a resolução de aproveitá-lo, assistindo à Santa Missa.

Procure lugares em que Jesus é Unicamente Adorado e exaltado.onde o seu lugar não é substituido,onde a tradição da Santa missa é respeitada.
Oremos A Deus pra que Tenha misericódia de nós.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uruaçu




Fonte: http://reporterdecristo.com/missa-sertaneja











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 13/02/12 às 22:57:02 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES